More

    3ª e-Copa São Paulo chega ao fim com mais de 25 mil atendimentos

    Disputas finais contaram com a participação de 96 finalistas e consagrou os campeões de Just Dance, Fortnite e Grand Turismo

    No último domingo (04), o Complexo Gamer, em São Paulo, foi palco da final da 3ª e-Copa São Paulo, evento organizado pela Prefeitura da capital, por meio da Secretaria de Esportes, em parceria com a Associação Paulistana de Recreação, Esportes e Lazer (Aprel). O campeonato reuniu ao todo mais de 25 mil atendimentos e 96 finalistas entre crianças e adolescentes nas finais em disputas de e-sports, totalizando mais de 200 horas jogadas. 

    O torneio foi concebido para levar jogos eletrônicos presentes nas Olimpíadas para as comunidades carentes. Ao longo da competição, a carreta gamer, equipada com dez PCs para Fortnite, seis cockpits completos para Grand Turismo e duas estações de dança para Just Dance, esteve presente no CEU Água Azul, na região Leste; CEU Uirapuru, na região Oeste e CEU Paraisópolis, na região Sul. 

    “O evento E-Copa é uma oportunidade única para promover a integração entre os jovens por meio do esporte eletrônico, incentivando a competitividade saudável e o espírito de equipe”, Paulo Sérgio Fernandes, membro da APREL.

    Weber Matias, assessor especial da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer (SEME), destaca que a e-Copa São Paulo faz parte do compromisso da administração em oferecer mais oportunidades para os jovens e atender cada vez mais as periferias. “Iniciamos as atividades com e-sports logo após a pandemia e, devido ao sucesso desses eventos, optamos por ampliar as ações para desenvolver as habilidades de crianças e adolescentes nos esportes eletrônicos. Assim, elas têm a oportunidade de acessar jogos e atividades que não fazem parte de sua rotina”, ressalta. 

    By

    Vinicius Maranduba
    + posts

    Posts Recentes

    Posts relacionados