A 9ª edição da Pesquisa Game Brasil (PGB 2022), levantamento anual consolidado sobre o consumo de jogos eletrônicos no país, revela hoje (21) os resultados do seu painel exclusivo sobre eSports.
O conhecimento sobre esporte eletrônico aumentou 16,9 pontos percentuais entre os gamers brasileiros em relação ao ano anterior, e 63,2% da comunidade consome conteúdos de eSports, em plataformas variadas.
A maioria dos espectadores (40,5%) costuma passar de uma a três horas por semana assistindo ou acessando conteúdos dos times, jogadores e competições. As plataformas preferidas para acompanhar as transmissões à distância são o YouTube (72,8%), Instagram (36,0%) e o canal de TV fechada SporTV (34,5%).
Veículos especializados em conteúdo de eSports são a principal fonte de informações do público que busca notícias sobre o cenário: 72,4% dos entrevistados acessam principalmente canais com expertise no assunto para se atualizarem sobre as competições, enquanto 33,5% informam-se através dos canais dos times e atletas.
Por fim, além de conhecer e acompanhar a modalidade, 48,7% dos gamers que consomem eSports também praticam algum tipo de esporte eletrônico, aponta o relatório.