O KaBuM! – maior e-commerce de tecnologia e games da América Latina – alcançou novo marco com o projeto Mulheres no Game. Em parceria com o Hackathon Brasil, promoveu competição para mais de 200 mulheres desenvolverem soluções para desafios do setor. A competição contou com 500 inscrições, reunindo participantes de diversas áreas. Durante o evento, 33 planos foram entregues com ideias criativas.
O grupo vencedor propôs uma landing page para doações de peças de computadores antigos. KaBuM! ofereceu premiação em dinheiro aos vencedores e ação contou com 16 mentoras para auxiliar os projetos. Mayara Machado, coordenadora de Marketing do KaBuM!, destacou a importância de iniciativas como essa para capacitar e promover a presença feminina no setor. O projeto Mulheres no Game continuará trazendo novidades e promovendo a inclusão de mais mulheres nas áreas de tech e games.
No encerramento, a edição ofereceu uma premiação de 10 000 reais. O grupo vencedor foi premiado com 5 000 reais, o segundo colocado recebeu 3 000 reais e o terceiro lugar 2 000 reais, sendo que os valores foram divididos entre os membros de cada equipe. Confira abaixo os três grupos ganhadores e cada integrante:
1º lugar – equipe 451
Aline Miyaki
Claudiana Kitéria de Melo Santos
Maysa Silva dos Santo
Romênia Noriko Ishiyama
Vitória Beatriz dos Santos Maciel
2º lugar – equipe 68
Erika Vieira de Souza
Ana Laura Aparecida Nolasco Lunardi
Radymilla Cristiano Camilo
Emily Souza Silva
Letícia Bezerra Sousa Diniz
3º lugar – equipe 425 – go girls
Helena Carmona
Luana Seade
Maria Mercante
Nathalia Moreira
Raiane Cardoso
O projeto que ganhou o primeiro lugar foi uma landing page desenvolvida pelo grupo 451. A proposta incentiva a doação de peças de computadores antigos, que serão enviados para o KaBuM!. Após a avaliação dos componentes – realizando as trocas necessárias e otimizações para garantir que estejam em perfeito estado – o intuito é montar PCs e devolver para a comunidade, seja para projetos sociais ou de incentivo à presença feminina no setor.
“Estamos extremamente orgulhosos com o sucesso do Hackathon promovido pelo projeto Mulheres no Game. O novo recorde de participação demonstra o quanto a comunidade feminina é engajada e merece iniciativas que abram espaço para capacitar e apostar em novos talentos”, afirma Mayara Machado, coordenadora de Marketing do KaBuM! e uma das idealizadoras do projeto.