Além de trazer seus maiores MMOs de combate para o público da gamescom latam 2024, com World of Warships e World of Tanks, a premiada desenvolvedora e distribuidora de jogos online Wargaming também apresentará novidades de conteúdo para sua comunidade de jogadores.
Neste sábado, 29 de junho, a empresa revelará mais informações sobre a inédita linha de encouraçados da América Latina que chega em breve ao World of Warships, MMO de combate naval online e gratuito. Neste mesmo dia, também haverá uma reunião de jogadores de World of Tanks no estande da Wargaming.
Encouraçados da América Latina navegam rumo ao World of Warships
Os jogadores do maior MMO de combate naval poderão comandar, em breve, embarcações latinoamericanas inéditas. Trata-se da nova linha de encouraçados Pan-Americanos, verdadeiros pesos pesados capazes de suportar e desferir danos com grandeza, recompensando uma jogabilidade agressiva.
A nova linha contará com três encouraçados: Ipiranga, de nível VIII, representando o Brasil; Los Andes, de nível IX, representando a Argentina; e Libertad, de nível X, representando o Chile. Os navios da nova linha ficam disponíveis para teste público a partir da atualização 13.6 para a versão de PC, prevista para acontecer em julho.
Além de serem robustos na defesa, com blindagem sólida que dispersa a maioria dos Projéteis Explosivos (HE), estes navios apresentam outros recursos em comum, como a silhueta inconfundível das torres secundárias de 234 mm, com disparos de HE com potente dano alpha, longo alcance e precisão aprimorada.
Fora isso, os encouraçados Pan-Americanos possuem Equipe de Reparos aprimorada e com tempo de recarga rápida, os tornando capazes de restaurar uma porcentagem maior de dano recebido, e ainda contam com Instruções de Combate que podem ser usadas para melhorar o dano e o alcance de suas baterias secundárias.
Em contrapartida, apresentam baixo poder de Projéteis Penetrantes (AP) alpha, baixo alcance da bateria principal e uma fortaleza vulnerável que fica exposta quando todas as torres da bateria principal são apontadas para o inimigo. Por fim, dada a balística secundária desfavorável que prejudica a precisão, estes navios terão dificuldades contra alvos pequenos, como contratorpedeiros.
Por fim, há um novo comandante único e histórico para a linha Pan-Americana, que também ficará disponível para teste público em breve no jogo: Joaquim Marquês Lisboa, também conhecido como Marquês de Tamandaré. Patrono da Marinha do Brasil, ele participou de diversos conflitos do século XIX na América Latina. A previsão de lançamento do comandante histórico brasileiro no World of Warships é a partir atualização 13.8 para PC, que acontecerá em setembro.