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    Roblox anuncia novidades para o Marketplace

    Desde a sua abertura em Abril, a comunidade de criadores da Roblox produziu 22% de itens de avatares 3D a mais

    Com o olhar para o futuro e buscando novas formas de acolher essa comunidade de criadores que está em expansão, além de engajar o público com suas experiências, a Roblox anunciou que começará a permitir que os criadores vendam, pela primeira vez, pacotes de avatares — compostos por corpos, roupas e acessórios — no Mercado e dentro das experiências. 

    Isso porque desde a ampliação do Mercado, a loja digital da Roblox, no início do ano, a Roblox tem visto um aumento na criação, na compra e nos ganhos da plataforma nunca antes registrada. Isso inclui:

    • Aumento dos itens de avatar: A comunidade de criadores Roblox produziu 22% de itens de avatar 3D a mais do que antes da expansão.
    • Aumento no ganho dos criadores: o número de criadores ganhando 50.000 Robux por mês aumentou 85% em junho comparado ao mesmo período no último ano, e o ganho total dos criadores por mês aumentou 61% de um ano para outro.
    • Chegada de novos criadores brilhantes na Roblox: No total, mais de 4.800 novos criadores entraram e continuam sendo parte da comunidade da Roblox, e esses recém-chegados fizeram os ganhos dos criadores aumentar 35% em junho.
    • Suporte constante para os criadores existentes: A comunidade de criadores existentes, os membros originais do Programa CGU, viram seu ganho total crescer aceleradamente de 30% ao ano em Março para 50% em Junho. 
    • Os usuários também se beneficiam: Em junho, 12% dos gastos com Robux em avatares foram em novos itens (criados nos 30 dias anteriores), um aumento de 9% em relação a março. Afinal, com uma variedade maior de itens disponíveis, as pessoas têm conseguido escolher mais formas de se expressar.

    Vender avatares e itens em pacotes é muito mais conveniente para as pessoas, pois elas poderão comprar visuais completos de uma só vez, em vez de adquirir os itens separadamente. A Roblox recentemente lançou uma nova forma de pesquisar pacotes de avatares e já observou um aumento positivo nas compras de visuais completos, em vez de acessórios individuais. Para criadores e marcas, isso significa novas maneiras de mostrar toda a sua visão criativa, construir conexões com seu público e aumentar seus ganhos.

    “Nós sabemos que o ecossistema da Roblox é mais forte quando nossa comunidade tem mais caminhos e incentivos para criar e vender suas criações. Estamos animados e impressionados com as diversas maneiras como os criadores aprimoraram sua capacidade de ganhar desde que abrimos a criação em abril. E não podemos esperar para ver as muitas outras formas que eles vão fazer isso – e dar às pessoas inúmeras outras maneiras de se expressar nos meses e anos que estão por vir”, diz D’Angelo.

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    Gabrielle Corrêa
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