More

    Conheça o primeiro programa de fidelidade para gamers

    Entidade possibilitará conversão de milhas e pontos em itens pagos dentro dos principais jogos da atualidade

    Com a missão de expandir as possibilidades em programas de fidelidade no Brasil, nasce a Insígnia, empresa pioneira em movimentar o sistema de loyalty no setor de games e esports. Com a entidade, os usuários terão a opção de trocar os seus pontos e milhas por “insígnias”, a moeda digital da plataforma que dará ao usuário a opção de resgatar itens, melhorias, acessórios, cosméticos e uma grande variedade de produtos dentro dos jogos.

    A startup planeja oferecer benefícios aos gamers, não apenas por meio dos programas de fidelidade, mas com a abertura para um novo mercado. Com isso, as produtoras e distribuidoras dos principais jogos também poderão ter a oportunidade de contar com uma nova fonte de receita e arrecadação.

    “A Insígnia chega para atender uma demanda de um público sem espaço nos programas de fidelidade”, explica Eliana Araújo, sócia-fundadora e CEO da empresa, com experiência de mais de 10 anos no mercado de Loyalty e 7 anos no setor de Games. “Hoje, esse público só pode trocar seus pontos por periféricos, mas não por melhorias para seu jogo ou personagem. Queremos mudar isso e expandir a forma que os gamers olham para os seus pontos, ampliando também a forma de como as marcas fazem para conversar com esses jogadores.”

    Todo esse movimento de mercado é possível através de parcerias que a Insígnia tem abertura para realizar com marcas que já trabalham no setor de loyalty, executando um trabalho especial de transformar os pontos em bonûs para o setor de games. Atualmente, em acordo com a Easylive, a Insígnia já está disponível nos principais programas de fidelidade e clube de vantagens do Brasil, como a Livelo.

    Já disponível e garantindo a parceria com diversas empresas do setor, como a Level Up, com mais de 20 anos no mercado de games, a plataforma apresenta possibilidade de troca de Insígnias para resgatar acessórios dos principais jogos do Brasil e mundo, sendo eles: Free Fire, Minecraft, EA Sports FC Mobile, Mobile Legends, Fortnite, League of Legends e outros. Além de ser possível resgatar cartões presentes da Nintendo, Xbox, Playstation e Razer Gold.

    Conheça os executivos por trás da Insígnia:
     

    Além de Eliana, a Insígnia ainda conta com outros grandes profissionais do mercado, como o responsável pela gestão de influenciadores, Marcos Kenickel, co-fundador da Noping e Hydra Path, empresas com foco na otimização de latência em games; Pedro Santos e Marcelo Cassis, respectivamente os responsáveis pelo setores comerciais de parceiros de Earn e Burn, que possuem experiência prévia em TV aberta e, atualmente, são sócios da TripleA Games – agência de comunicação com foco no setor gamer e o chefe do departamento de Marketing, Rafael Michelucci, empreendedor internacional na área de AdTech com vasta experiência em mídia digitais e estratégia de marketing.

    O time ainda conta com os conselheiros Johnny Wei, profissional com larga experiência na indústria e sócio da Vertem – empresa líder na construção de programas de fidelidade e ecossistemas, Dalton Hayakawa, executivo de Marketing com passagem por grandes empresas de Telecom e Tecnologia e Paulo Scrideli, empreendedor e executivo de Tecnologia e Digital com participação em várias startups de sucesso.

    By

    Lucas Pimentel Lima
    + posts

    Posts Recentes

    Posts relacionados