More

    Review One Piece Odyssey

    Para quem é fã do Anime One Piece vai querer jogar várias e várias vezes, pois o jogo traz muita diversão e humor na nova Aventura do Bando de Chápeu de Palha. Aqueles que não conhece o anime pode ser que fique desinteressado em jogar ou ficar perdido na História do Jogo, pois a historia somente se passa após o reencontro do Bando após 2 anos sem se reunir para nova Aventura no Novo Mundo.

    História

    Com dito, o Bando do Chapéu de Palha é transportado para uma estranha ilha de Waford, com o lendário navio Thousand Sunny quase afundado e deixado em frangalhos. Os jogadores assumem o papel de seus piratas favoritos enquanto embarcam em missões e lutam contra inimigos poderosos para desvendar os muitos mistérios de Waford e encontrar o caminho para sair deste local.

    A Chegada do Bando à ilha Misteriosa (Crédito da imagem: Bandai Namco)

    O título traz um novo capítulo da tripulação Palha, em uma história original entrelaçada com memórias de aventuras passadas e novos personagens desenvolvidos sob a orientação do criador da série, o lendário mangaká Eiichiro Oda. Os novos personagens como Aido, o explorador da Ilha e Lim, uma garota misteriosa que tira os poderes da tripulação antes de perceber que eles são boas pessoas, seus poderes se transformam em Cubos e se espalham pela Ilha Inteira, com isso, com a ajuda de Aido, a tripulação embarca numa aventura pela ilha de Waford em busca dos seus poderes perdidos em forma de Cubo.

    Momento que Lim toca no Luff para ativa a Habilidade

    Jogabilidade

    O jogo permite assumir o controle de cada membro do Bando de Chapéu de Palha e usar habilidades únicas para exploração ou combates por turno com atrações únicas de One Piece, como os sistemas Scramble Area e Cenas Dramáticas. Com o sistema de batalha Scramble Area, os jogadores podem se mover por várias áreas de batalha com personagens individuais para escolher sua melhor estratégia para explorar as fraquezas do inimigo.

    Controle de Luta de cada Tripulação

    O sistema Cenas Dramáticas coloca os jogadores em batalhas que lembram momentos memoráveis de One Piece, como quando membros da tripulação do Chapéu de Palha encontram problemas e precisam de resgate, permitindo que eles ganhem mais experiência ao concluir essas tarefas.

    As batalhas em One Piece Odyssey são inicialmente familiares – quatro dos meus personagens se revezando para trocar socos com um monte de inimigos – mas a escala é nova. Cada membro do grupo pode enfrentar um grupo inimigo separado de até quatro inimigos em sua própria parte do campo de batalha.

    Golpe do Sanji: Quebrar

    Nesta nova aventura, os jogadores também podem experimentar os principais momentos do anime de uma nova perspectiva através da Memórias, juntamente com uma jogabilidade JRPG profunda que qualquer um pode apreciar, como o Arco Alabasta (Para quem não conhece a historia pode consultar aqui), onde vivem novamente a Luta da Tripulação com o Crocodile.

    Bando no meio da suas Memórias (Crédito da imagem: Bandai Namco)
    De volta ao Alabasta (Crédito da imagem: Bandai Namco)

    Embora essas aventuras em Memoria sejam baseadas em arcos de história anteriores, os Piratas do Chapéu de Palha sabem que isso é apenas uma aproximação de suas aventuras, e suas ações não mudarão o que realmente aconteceu. Apesar disso, todos eles resolvem fazer as coisas melhor. Mesmo que seja apenas um sonho, eles querem salvar todos que não puderam, vencer lutas invencíveis e criar um final feliz.

    Emoção de VIVI (Crédito da imagem: Bandai Namco)

    Análise

    A principal coisa que você fará em One Piece Odyssey é entrar em lutas JRPG baseadas em turnos e, felizmente, preenchimento ou não, as batalhas são mais inteligentes do que eu esperava, mas Odyssey está cheio de distrações. Não são apenas missões secundárias, triturar e vasculhar mapas em busca de tesouros – a história principal geralmente esquece para onde está indo. Em um caso particularmente flagrante, uma perseguição pelo deserto para salvar um amigo é atrasada por bandidos que roubam a comida da tripulação, um macaco roubando a carteira de Nami, um rio de areia movediça e um um grande caranguejo de desenho animado aparece para levar todos ao seu destino de qualquer maneira.

    Ainda assim, mesmo quando são fáceis, as lutas são divertidas de assistir. One Piece é lindamente replicado, capturando o tom visual do anime, mas canalizando um pouco do estilo do mangá ao renderizar sombras como linhas de sombreamento cada vez mais densas, imitando a arte de Oda. É um detalhe profundamente encantador que parecia tão natural que não percebi a princípio. 

    Distrações até chegar no Objetivo

    Há alguns grandes encontros no conteúdo secundário opcional também, incluindo perseguir as recompensas de piratas rivais que têm seus próprios truques cômicos, como uma tripulação que gosta de pular dramaticamente do topo de penhascos, mas não descobriu o “pouso seguro” parte ainda. Mas quase todas as partes do Odyssey poderiam usar algum corte. As missões podem ser encurtadas, a rotina reduzida e o retrocesso extirpado para deixar um jogo mais enxuto e rápido.

    One Piece Odyssey é uma bela nova aventura com um tom inesperadamente agridoce, expandindo o mundo de um venerável mangá/anime. Ele celebra 25 anos de aventuras piratas, enquanto captura as vibrações levemente tristes em torno do anúncio de sua saga final. Se você está acompanhando One Piece todo esse tempo, é provável que esteja aqui para um cruzeiro de lazer, em vez de uma corrida até o fim.

    O jogo já está disponível para PlayStation 4, PlayStation 5, Xbox Series X|S e PC via STEAM com legendas e menus em português do Brasil.

    OBS: Esta análise foi realizada devido ao TheoGames por ceder a cópia na Steam, a quem agradecemos.

    Confira as primeiras horas do jogo One Piece Odyssey:

    By

    Felipe Mourão
    + posts

    Resumo Final

    Excelente jogo! Muito Divertido!

    Posts Recentes

    Posts relacionados

    Excelente jogo! Muito Divertido!Review One Piece Odyssey