Em 2023, a quinta Copa Mundial de Overwatch coroará a primeira seleção desde 2019. Os atuais vencedores Estados Unidos e a tricampeã Coreia do Sul tentarão continuar seus legados com outra medalha de ouro, mas o lançamento de Overwatch 2 traz novos competidores para o páreo! Será que teremos um novo campeão este ano?
O programa consistirá em três conferências, cada uma com dois grupos separados de seis países e regiões. Esses países e regiões foram selecionados com base nos dados de população de jogadores de Overwatch 2.
Em fevereiro, começam as inscrições para o comitê de competição. Além disso, cada país e região participante sediará as seletivas da Copa do Mundo durante três finais de semana em fevereiro (10 a 12 de fevereiro, 17 a 19 de fevereiro e 24 a 26 de fevereiro). Os comitês de competição serão responsáveis por organizar testes adicionais de equipes em março e finalizar uma equipe de sete jogadores em abril.
Além dos 36 países e regiões selecionados, a Copa do Mundo de Overwatch 2023 terá um desafio curinga que concederá quatro vagas adicionais para as equipes competirem. Os detalhes sobre o desafio do curinga serão publicados em fevereiro.
Em junho, as equipes competirão dentro de seus grupos para garantir uma das 16 vagas nas finais da LAN, programadas para o outono de 2023. Dada a dinâmica atual na China, e que uma equipe da China sempre teve um desempenho muito bom, incluindo dois segundos lugares nas últimas duas Copas do Mundo de Overwatch, uma equipe da China receberá um convite direto para a fase de grupos.
Não haverá seletivas para a Copa do Mundo na China e a equipe não competirá nas eliminatórias online. O processo de seletiva na China será diferente do de outros países/regiões. Compartilharemos mais informações com jogadores na região da China sobre esse processo diretamente.