More

    Da Amazônia para o mundo: estúdio brasileiro PetitFabrik fica entre 10 selecionados mundialmente para Games First 2024

    Estúdio amazonense de tecnologia e entretenimento será o único com delegação brasileira em um dos principais eventos do setor, que acontecerá em Helsinque, na Finlândia.

    A PetitFabrik, estúdio amazonense de tecnologia e entretenimento, acaba de ser selecionada para o Games First 2024. O evento anual da Supercell, empresa finlandesa de desenvolvimento de jogos para dispositivos móveis, celebra a paixão e a criatividade dos desenvolvedores de jogos. A empresa será a única com delegação brasileira no local.

    A presença foi garantida depois de a PetitFabrik, junto com outros 9 estúdios, ser selecionada entre outros 100 escritórios para participar de um programa da Supercell dedicado exclusivamente para mercados emergentes da África, América Latina, Ásia e Oceania.

    Os representantes da PetitFabrik passarão a última semana de outubro em Helsinque, capital da Finlândia, para fazer conexões com estúdios europeus, visitar a cidade e participar da Games First no palco para compartilhar insights sobre seu mercado local com centenas de outros participantes.

    No comunicado oficial, a Supercell afirmou que depois de analisar mais de 100 inscrições, selecionou 10 estúdios “altamente talentosos” para se juntarem à empresa. Ainda informou que “a qualidade das inscrições foi inspiradora”.  Além da PetitFabirk, participam pela América Latina a Posibillian Tech (Paraguai), StudioBando (Colômbia) e Whiteboard Games (Argentina). Pela África estarão presentes Kayfo Game Studio (Senegal), Leti Arts (Gana), Maliyo Games (Nigéria) e Usiku Games (Quênia). Pela Ásia levam delegações a Onki Games (Turcomenistão) e SuperGaming (Índia).

    Para Olímpio Neto, CEO da PetitFabrik, o resultado reforça a importância que o estúdio com 17 anos de mercado tem para o cenário mundial de games e tecnologia. “Durante esse longo caminho de empreendedorismo, há (muitos) dias em que as pessoas podem pensar que você não passa de um tolo sonhador. Para elas, como é que um estúdio de jogos baseado no meio da floresta amazônica brasileira pode ter alguma relevância? Então precisamos comemorar quando somos um dos 10 estúdios selecionados para participar do Game First 2024. Nós da PetitFabrik estamos muito honrados e entusiasmados com isso. Da Amazônia para o mundo”, comemora o CEO.

    Foto: Olimpio Neto, CEO da PetitFabrik

    By

    Website | + posts

    Posts Recentes

    Posts relacionados