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    PlayStation revela detalhes da trilha sonora de Until Dawn

    Hoje a PlayStation publicou um blog explorando aspectos e curiosidades da trilha sonora Until Dawn, cujas versões para PC e remasterizada para PS5 foram lançadas em 4 de outubro. O objetivo do time de desenvolvimento foi preservar a trilha original do game e, ao mesmo tempo, introduzir novos compositores para distingui-los de outros títulos de terror, com novas composições e músicas escolhidas a dedo para proporcionar uma experiência ainda mais imersiva aos jogadores.

    Música de morte
    A canção Out of the Shadows, por exemplo, foi composta por Mae Stephens, que adorou a oportunidade de explorar sons mais sombrios e cinemáticos do que suas músicas pop que estavam explodindo no TikTok. A canção será lançada nesta sexta-feira (18/10) e um trecho da canção está disponível no Blog da PlayStation.

    Um compositor lendário
    Entre os trabalhos do time de desenvolvimento, estava a busca por grandes compositores do gênero de terror. Um dos que chamou atenção foi Mark Kroven, canadense com profundo conhecimento desse estilo musical e que possui em seu portfólio filmes como A Bruxa e O Farol. Mark também criou o Apprehension Engine, um instrumento personalizado que se tornou um som marcante nas trilhas sonoras contemporâneas de horror. Esta foi a primeira vez que ele trabalhou na indústria de jogos eletrônicos.

    Trilhas exclusivas para locais e antagonistas do game
    Além de composições inéditas e grandes nomes, também foi levada em conta a criação de trilhas exclusivas para cada local do jogo, como o chalé e a floresta – que apresentam sons mais acústicos e orgânicos – e o sanatório, com referências aos anos 50 e texturas de rock.

    Os antagonistas do game também possuem canções próprias. O Estranho conta com um misto sombrio de madeiras e percussões que fazem referência à sua lealdade incerta. O Wendigo tem um tema musical definido, cordas estridentes que alertam os jogadores de sua presença, e o Psicopata ganhou uma música com um misto distorcido de guitarra, percussão e piano, incluindo um tema que pode dar uma pista da sua identidade aos jogadores.
     

    As canções dão o tom da narrativa
    As cenas são muito importantes para o jogo e a música é fundamental para definir o clima, ganhando força à medida que o jogador se aproxima de um susto em potencial. O intuito é que, ao chegar ao fim do game, os jogadores tenham a sensação de terem assistido a um filme de terror da época. Nesse sentido, a música “Forgive and Forget”, de So Below, transforma o tema musical central de Until Dawn em uma faixa gótica sombria. É uma catarse musical após os eventos aterrorizantes de uma noite na Montanha Blackwood.

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    Lívia Melo
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