Na “Era da Prova Social” em que as vendas estão sendo cada vez mais geradas pelo marketing UGC (User Generated Content), de conteúdos produzidos pelo usuário final, a Final Level Co., content tech focada na criação de conteúdo e no crescimento de fortalecimento de comunidades voltadas para a cultura jovem, acaba de lançar a sua nova plataforma OmniContent – de soluções de vídeos em escala. Com o objetivo de alavancar o poder dos UGC e da automação, a solução surge como uma resposta direta às crescentes demandas por conteúdo personalizado e engajador no ambiente digital, onde o vídeo tornou-se a linguagem dominante.
Segundo estudo do Instituto Nielsen, 92% dos consumidores no mundo confiam totalmente na indicação de um amigo ou familiar perante qualquer outra forma de propaganda, seguidos por 70% que acreditam nas opiniões de quaisquer outras pessoas no ambiente virtual. Por meio de conteúdos autênticos e feitos pelos próprios creators, a estratégia gera uma maior identificação e engajamento entre as marcas e seus públicos-alvo, encurtando assim a jornada de compra e o potencial de conversão.
“Com mais de 85% dos consumidores comprando produtos descobertos por vídeos nas redes sociais e o UGC dobrando a taxa de conversão em relação à publicidade tradicional, a Omnicontent posiciona-se como a solução ideal para marcas que buscam se destacar em um mercado saturado. Desenvolvemos este produto para integrar o asset criativo das marcas para cada ponto de contato da jornada, com automação e integração com o seu plano de mídia. Aliado à solução, também creditamos muito no poder da IA como ferramenta capaz de acelerar esse fluxo e aumentar a velocidade de test and learn das marcas”, afirma Fernanda Lobão, cofundadora e CEO da Final Level Co.
O lançamento da plataforma Omnicontent vai de encontro à demanda do mercado, com marcas que buscam maior autenticidade e conexão com o público. O famoso marketing “boca-a-boca” está de volta – mas agora em um formato potencializado, em que consegue ser feito em escala utilizando as redes sociais e a tecnologia. Como diferencial principal, a plataforma promove a combinação de automação inteligente com o poder da prova social amplificada pelo UGC, automatizando a criação, a aprovação e a distribuição de conteúdo com o suporte de IA e oferecendo dados em tempo real para ajustes dinâmicos de campanha – o que garante uma entrega otimizada e constante de vídeos de alta relevância para o público-alvo, sem fricção para marcas e creators.
“A jornada de compra está cada vez menos linear. Com infinitos estímulos e possibilidades, temos investido forte em vídeos como formato dominante, numa lógica que cobre toda a jornada e pontos de contato da descoberta até a compra do produto ou serviço. A grande sacada foi desenvolver nossa plataforma proprietária, a Omnicontent para escalar tanto a produção de videos quanto trazer automação para as interfaces com creators UGC e com nossos clientes. Integramos tecnologias emergentes como AI, ferramentas de monitoramento e data insights e multiplicamos nossa capacidade de atender com excelência projetos robustos simultaneamente. Hoje temos projetos que rodam com centenas de creators e entregam milhares de videos todos os meses, pontua Fê Lobão.
A Ominicontent agrega inúmeros benefícios às marcas, como personalizar fluxos de trabalho e briefings e escala e eficiência ao permitir a produção e moderação de conteúdo em larga escala, adaptando-se às necessidades de todo tamanho, desde pequenas campanhas até grandes lançamentos, sem perda de qualidade ou aumento de custos e integração com plataformas de mídia. Já para os creators que trabalham com a Omnicontent e recebem acesso à economia criativa e facilidades na conexão com jobs com moderação e feedback automatizados e instantâneos, com a solução, eles podem se concentrar na criatividade e qualidade, reduzindo o tempo gasto em revisões e ajustes. Além de receberem suporte e geração de roteiros e insights estratégicos por Inteligência Artificial, que garante que mesmo os creators menos experientes possam usufruir das melhores práticas para a geração de conteúdos de alta performance.
A plataforma Omnicontent já está disponível para clientes no Brasil e América Latina, com cases de sucesso junto a gigantes como Mercado Livre, Nivea e McDonald’s, que viram o poder da plataforma em aumentar visibilidade, vendas e engajamento.