Six Days in Fallujah, o aclamado jogo de tiro tático em primeira pessoa, explora um dos eventos mais consequentes deste século, recriado por fuzileiros navais, soldados e iraquianos que estiveram presentes. A atualização “Command and Control” foi lançada hoje, trazendo missões de história documentária que imergem os jogadores no início do ISIS e no confronto mais sangrento para as forças ocidentais em quase meio século. Durante essas missões, os jogadores participam de recriações de eventos reais, juntamente com imagens documentárias e entrevistas com iraquianos e americanos que estavam presentes na Segunda Batalha de Fallujah em novembro de 2004.
Além disso, a atualização agora inclui um modo solo no qual os jogadores comandam equipes de fogo de IA programadas com táticas militares autênticas. Fazendo referência aos clássicos “squad-based shooters”, como Rainbow Six, Ghost Recon e SOCOM, os jogadores usam manobras militares sofisticadas para superar eventos simulados do mundo real da batalha.
Six Days in Fallujah é o primeiro jogo de vídeo documentário do mundo e foi lançado inicialmente no Steam Early Access em 22 de junho de 2023, rapidamente tornando-se o jogo para PC mais vendido do mundo. Criado em colaboração com mais de 100 fuzileiros navais e soldados dos EUA, bem como mais de duas dezenas de civis e soldados iraquianos, o jogo oferece uma experiência de guerra altamente realista.
A Segunda Batalha de Fallujah, que ocorreu em 2004, foi um dos eventos mais significativos da última metade do século. Ela mudou a doutrina militar e a política ocidental, estabelecendo uma aliança de várias décadas entre as forças ocidentais e iraquianas. O jogo está disponível para compra no Steam por $39.99, com desconto para $29.99 até 17 de novembro de 2024.