More

    PGB 2023 destaca engajamento dos brasileiros com games

    Pesquisa Game Brasil (PGB), levantamento consolidado sobre o consumo de jogos eletrônicos no país, completa 10 anos em 2023!

    O principal destaque da 10ª edição é o engajamento dos brasileiros com esta mídia de entretenimento: 82,1% dos gamers afirmam que os jogos são uma das suas principais formas de diversão!

    “Um dos principais aspectos para essa mudança está relacionado com o aumento do interesse e investimento das grandes publicadores na criação e lançamento de seus jogos na plataforma smartphone. Isso também trouxe um maior envolvimento no cenário competitivo, atraindo os jogadores conhecidos como ‘hardcore gamers’, que são em sua maioria homens, para os smartphones, que era um território predominantemente feminino”, afirma Camargo.

    Mas há muito (muito) mais para tratar entre os ângulos em que a pesquisa joga luz. Presente no cotidiano de 70,1% da população do Brasil, os games são consumidos, na maioria, por homens e pessoas pardas e pretas segundo a nova edição.

    O smartphone é plataforma favorita entre os jogadores, os eSports já são conhecidos por 82,9% deles e, em painel inédito, o estudo revela que 58,3% dos gamers acreditam que o setor oferece boas oportunidades de carreira no Brasil.

    Não é só de jogos eletrônicos que vivem os gamers brasileiros. Segundo a 10ª edição da PGB, 67,1% da comunidade de jogadores no país tem o hábito de se exercitar. Destes, 38,9% fazem exercícios físicos quatro vezes por semana e 24% cinco ou mais vezes por semana.

    Além disso, 36,1% da comunidade tem o hábito de ir a academias ou parques para realizar atividades físicas quatro vezes ou mais por semana. Outra novidade da nova edição do estudo é o mapeamento de plano de saúde: 56,1% dos gamers possuem um convênio contratado e 37,7% têm acesso a seguro de vida.

    By

    Gabriel Bonafé
    + posts

    Posts Recentes

    Posts relacionados