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    Professor de Ciência da Computação Scherer revela seu segundo jogo: Card Coder

    O professor de Ciência da Computação e desenvolvedor independente Maximilian Scherer anunciou hoje seu segundo jogo, Card Coder, no Steam. Este inovador roguelike de construção de cartas combina batalhas táticas com gestão estratégica de inventário, permitindo aos jogadores criarem suas próprias cartas personalizadas durante o jogo.

    Os jogadores podem combinar quatro tipos diferentes de componentes de habilidade (trigger, condição, seletor e efeito) para definir o comportamento exato de suas cartas. Com mais de 10 bilhões de possibilidades, é possível criar (quase) qualquer carta que se possa imaginar.

    “Crie suas cartas para se ajustarem ao seu estilo de jogo – e não o contrário.” — Essa foi a principal motivação do Prof. Scherer ao desenvolver Card Coder, além de ser sua principal inovação em relação aos construtores de baralho tradicionais. Essa personalização também se estende ao visual das cartas, permitindo que os jogadores ajustem livremente a arte, escolhendo entre belos personagens em pixel art incluídos no jogo ou quaisquer imagens armazenadas em seus próprios computadores.

    As batalhas de cartas recompensam o posicionamento tático e a criação de sinergias e combos no tabuleiro. O modo padrão do jogo é um desafio roguelike, com uma série de batalhas progressivamente mais difíceis. Após cada batalha, os jogadores podem saquear ouro, novas cartas e componentes. Na fase de compra e construção entre as batalhas, é possível aprimorar, reformular e ajustar as cartas e o deck como um todo. O trailer já está disponível no YouTube:

    Card Coder está planejado para lançamento no final de 2025 ou início de 2026.

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    Maximilian Scherer
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