A Terra Média de uma forma que ninguém nunca viu antes está prestes a surpreender o público quando O Senhor dos Anéis: A Guerra dos Rohirrim chegar às plataformas digitais no próximo domingo (19) para compra e aluguel. O anime, dirigido por Kenji Kamiyama (“Ghost in the Shell: Stand Alone Complex”, “Blade Runner: Black Lotus”), expande a inédita história de um dos povos das obras de J.R.R. Tolkien, até então só contada nos apêndices dos livros.
Em A Guerra dos Rohirrim, a história se passa 183 anos antes dos eventos da trilogia O Senhor dos Anéis, e acompanha a saga de Hera, filha de Helm Mão de Martelo – o lendário nono Rei de Rohan – enquanto ela atende ao chamado para proteger seu povo em uma batalha contra o ataque repentino de Wulf, inteligente e implacável lorde Dunlending, que busca vingança pela morte de seu pai.
Os fãs de O Senhor dos Anéis reconhecerão a fortaleza de Hornburg, onde Hera e seu povo montam uma última linha de defesa contra Wulf, pois é o mesmo local onde os cavaleiros de Rohan – outro nome dado aos Rohirrim -, junto com o Rei Théoden, Aragorn, Legolas e Gimli enfrentam a horda de orcs e Uruk-Hai que marcharam de Isengard em “As Duas Torres”.
Além disso, Peter Jackson, que foi diretor da trilogia nos cinemas, está de volta para a produção executiva junto com Fran Walsh, Sam Register, Carolyn Blackwood e Toby Emmerich. Philippa Boyens, que fez parte da equipe de roteiristas dos primeiros filmes, também volta ao lado de Jason DeMarco e Joseph Chou (ambos de “Blade Runner: Black Lotus”). Na equipe de produção criativa de Kamiyama estão artistas da trilogia “O Senhor dos Anéis”, como os diretores de arte vencedores do Oscar, Alan Lee e Richard Taylor, além do estimado ilustrador de Tolkien, John Howe.
Para os que desejam assistir O Senhor dos Anéis: A Guerra dos Rohirrim com a comodidade e praticidade de poder revê-lo onde, quando e quantas vezes quiser, basta realizar a compra ou aluguel do longa nas plataformas Prime Video, Claro TV+, YouTube, Apple TV, Vivo Play ou Microsoft.