A Nordic Game revelou os vencedores do Nordic Game Awards anual, que aconteceu em 25 de maio durante a NG23 Spring, a conferência anual da indústria de jogos em Malmö, Suécia.
O grande vencedor da noite foi Skábma – Snowfall, um jogo inspirado nas antigas crenças e contos folclóricos do povo indígena Sámi. O título rendeu o prêmio de Melhor Arte, além do prêmio principal, Melhor Jogo Nórdico do Ano.
O Nordic Game é o único evento global com foco dedicado à indústria de jogos nórdicos, e agora em sua décima quinta edição a cerimônia do Nordic Game Awards foi mais uma vez um dos destaques da conferência. Como nos anos anteriores, um júri de pares da indústria da Dinamarca, Finlândia, Islândia, Noruega e Suécia selecionou os finalistas e vencedores.
A premiação foi apresentada por Thomas Bense, da PixelTV, e David Bateson, o dublador por trás do Agente 47 dos famosos jogos Hitman, e a dupla dinâmica fez um ótimo trabalho entretendo o público ao vivo e anunciando os vencedores do Nordic Game Awards 2023. Foram os seguintes:
Melhor Jogo Nórdico do Ano: Skabma – Snowfall, desenvolvido pela Red Stage Entertainment, Finlândia
Melhor Jogo Nórdico do Ano, Small Screen : Source of Madness, desenvolvido por Carry Castle, Suécia
Melhor Arte: Skabma – Snowfall, desenvolvido pela Red Stage Entertainment, Finlândia
Melhor Game Design: Metal Hellsinger, desenvolvido por The Outsiders, Suécia
Melhor Tecnologia: Virtuoso, desenvolvido pela Really Interactive, Suécia
Melhor Áudio: Metal Hellsinger, desenvolvido por The Outsiders, Suécia
Melhor diversão para todos: Time on Frog Island, desenvolvido por Half Past Yellow, Dinamarca
Melhor Estreia: Raft – O Capítulo Final, desenvolvido pela Redbeet Interactive, Suécia
Além disso, o júri decidiu dar uma menção especial ao jogo dinamarquês The Forest Quartet, desenvolvido pela Mads & Friends, Dinamarca