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    Com 80% de conteúdo gamer, Woohoo se torna a casa da indústria de US$ 196 bilhões

    Hub de games investe em diversidade e atrações multiplataforma para abraçar público geek

    Referência para os jovens fãs de esportes de ação desde 1983, o Woohoo se tornou a casa do universo gamer no Brasil. Antes um pilar da comunidade de Surf e Skate do país, o canal se reinventou para ser mais uma vez protagonista entre o público jovem e abraçou uma indústria que arrecadou cerca de US$ 196 bilhões no mundo em 2022 e cresce mais a cada ano. Só no Brasil, o negócio de games movimenta R$ 12 bilhões ao ano. Isso coloca o país na liderança em receita no setor na América Latina.

    Atualmente, o Woohoo atinge mais de 8,5 milhões de lares com uma programação que abrange os universos gamers e geek. Com investimento de R$ 50 milhões da holding Brickto Games S/A, o canal idealizou uma programação que explora todas as vertentes da indústria de games e democratizou a discussão sobre o assunto com novas atrações, apresentadores e temáticas cheias de inclusão e diversidade.

    Sendo o Brasil o 10º maior mercado de games do mundo, o Woohoo está investindo em uma experiência multitela para transformar a experiência do consumidor apaixonado por games. Nomes importantes da indústria e personalidades populares da comunidade geek comandam as novas atrações do canal, sobretudo relacionado a este universo, como e-sports, torneios, lançamentos, discussões e game plays, para atrair os 78% dos jovens que, de acordo com a PGB (Pesquisa Game Brasil 2023), consomem jogos eletrônicos como forma de lazer.

    O CEO do Woohoo, Enrique Umhof, ressalta que a história do Woohoo sempre se alinhou com a necessidade de se reinventar do jovem. Após anos sendo referência nas modalidades de Surf e Skate, o canal assumiu o compromisso de dialogar com uma nova geração apaixonada por games e que, assim como os adeptos aos esportes radicais, sofreram com um pré-julgamento enviesado.

    “Com nosso histórico entendemos que parte da nossa missão foi concluída, conseguimos ajudar a comunidade jovem entusiasta de surf e skate e esportes de ação a se legitimar a nível nacional. Sendo isso estamos indo para um novo desafio, com novos canais e um novo propósito: Ser um pilar da comunidade Gamer para legitimar e moldar a imagem do gamer diante da sociedade, desconstruir discursos como: ‘Saia da frente do PC, vá trabalhar, vá estudar ou fazer algo que preste’. Ou seja, fazer o que fizemos com surf e skate, agora com os novos jovens, o público gamer. O jovem mudou e a Woohoo também.”

    Através de sua nova proposta, o Woohoo tem como intuito trazer engajamento não apenas entre fanáticos por e-sports, mas também entre jogadores casuais, que representam quase 77% do mercado. Para 2023, o canal planeja exibir 235 horas de competições e 169 horas voltadas para conteúdos específicos sobre games, além de dedicar outras 160 horas para seguir explorando o universo do Surf e do Skate. A nova grade de programação do canal abre 40% para o e-sports, ou os jogos eletrônicos competitivos, 20% focado na Geração Z, 20% sobre games, tech e o universo de NFTs, além de 20% para as modalidades Surf e Skate.

    Entre as outras lideranças do novo canal Woohoo estão Enrique Umhof, CEO; Henrique Guerra, CFO; Suzana Lobo, CCO; Arnaldo Rosa, Diretor de Vendas Midia e Projetos Especiais; Hugo Caxias, COO; Loic Gosselin, Head de Distribuição; Lucas Moussessian, CMzO; Gabriel Ribeiro, Head Produtos Games; Henrique Xavier, CPTO; Tiago Moraes Martins, Chief Information Technology Officer; Vinicius Bianchetti, CDMO; Caio Dogo, CBO e Romulo Villaverde, CLO.

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    Luiz Lamim
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