More

    +Plurall: Level Up celebra a pluralidade e diversidade com projeto interno

    Mais de 30% dos colaboradores da Level Up se consideram LGBTQIAP+, e sendo a diversidade um dos pilares da empresa, foi criado o Manual da Diversidade.

    A Level Up possui a diversidade como um dos pilares da empresa. Com o projeto interno +Plurall e suas diversas iniciativas, a empresa busca colocar a pluralidade em pauta, além de praticar a diversidade no dia a dia dos colaboradores, e pensando nisso, o Manual da Diversidade foi criado. 

    Por meio do coletivo, a Level Up reforça os valores que conduzem a empresa e as equipes: respeito, trabalho em equipe, diálogo, reinvenção e excelência. Todos elementos necessários para garantir um espaço diverso e inclusivo. O manual aborda diversas questões, desde feminismo, movimento LGBTQIAP+, luta antirracista, até questões como etarismo e capacitismo.

    Como praticar a inclusão?
    Significa proporcionar um espaço onde todas as pessoas se sintam igualmente envolvidas, valorizadas, respeitadas, tratadas de forma justa e apropriadamente inseridas. Ao se tratar do mercado de trabalho, um ambiente inclusivo permite que indivíduos únicos trabalhem em total sintonia.

    Ainda há muito a ser feito, e a empresa segue comprometida com o assunto e as causas que abrangem o tema da diversidade e inclusão. Desde 2020 a Level Up teve aumento na contratação de mulheres, negros, LGBTQIAP+, pessoas com deficiência e acima de 40 anos.

    “Representatividade, inclusão e respeito são termos que o nosso time de Gente & Gestão se preocupa em incluir cada vez mais na empresa, porém muita gente ainda tem dúvidas de como colocá-los em prática. Foi com esse pensamento que produzimos o Manual da Diversidade, para ser um guia prático e rápido com informações sobre o que é diversidade e como incentivá-la, além de dicas para combater a discriminação Ligia Tosin, Gerente de Recursos Humanos Latam.

    As palestras internas do +Plurall já abordaram os mais diversos temas, como: Orgulho LGBTQIA+, Refugiados, Bate papo sobre HIV e AIDS, Parceria e divulgação da Casa Florescer (centro de acolhimento de Travestis e Mulheres Transexuais), visibilidade lésbica, luta antirracista, tolerância religiosa, povos indígenas, entre tantos outros temas essenciais.

    As palestras e rodas de conversas são online e ao vivo, mas também ficam disponíveis na plataforma da empresa, para que os colaboradores possam assistir quando quiserem.

    By

    Jeane Motira
    + posts

    Posts Recentes

    Posts relacionados