A Cruzeiro do Sul Educacional e a FURIA estabelecem parceria com o objetivo de promover formação e capacitação de profissionais no campo dos esports, por meio do desenvolvimento de cursos e eventos voltados para o segmento.
Essa inédita parceria engloba, além do patrocínio das equipes FURIA, ativações com embaixadores e jogadores, eventos exclusivos sobre esports, estágio na FURIA, bolsas de estudo para atletas e diversas outras iniciativas e ações de conteúdo, além do lançamento do Gaming Institute, plataforma voltada ao desenvolvimento de cursos para o universo gamer.
“Somos o primeiro player de educação superior no Brasil a conectar a realidade gamer dessa maneira. Com esse projeto, queremos capacitar e desenvolver os futuros profissionais que atuarão no segmento de esports. A união da expertise da FURIA com nosso conhecimento de ferramentas e metodologias de ensino-aprendizagem só vai trazer ganhos para todos, principalmente para quem deseja atuar no segmento gamer”, afirma Fábio Fossen, CEO da Cruzeiro do Sul Educacional.
Em relação ao perfil, a pesquisa PGB mostra que o público gamer no país é composto em sua maioria por jovens entre 20 e 24 anos (25,5%), seguido por 17,7% de adolescentes entre 16 e 19 anos e 13,6% de jovens entre 25 e 29 anos.
“A parceria entre FURIA e Cruzeiro do Sul representa um marco significativo no desenvolvimento dos esports no Brasil.”, afirma Andre Akkari, Co-Fundador e Co-CEO da FURIA. “Sempre desenvolvemos e revelamos talentos dentro dos esportes eletrônicos e agora estamos muito entusiasmados porque temos a oportunidade de impulsionar a formação de profissionais qualificados que fortalecerão ainda mais o setor.”
“A indústria de games é a que mais cresce globalmente e vai além de jogar ou programar jogos. É um ecossistema diverso e muito amplo, que envolve profissionais de diferentes áreas: direito, nutrição, fisioterapia, design, psicologia, entre outras, e que transitam numa comunidade muito engajada. Com essa parceria, buscamos uma conexão sólida com a geração atual, ávida por aprendizado, ao explorar as possibilidades contínuas do mundo conectado, moderno e ágil. Estamos atentos e imersos, pois é crucial acompanharmos os profissionais do futuro”, enfatiza Luiz Gonzaga Victor Foureaux Neto, Diretor de Marketing e Vendas da Cruzeiro do Sul Educacional.
A Cruzeiro do Sul Educacional está se envolvendo cada vez mais com o universo gamer. No início deste ano, a empresa lançou o Hub Modo Carreira, projeto que tem como objetivo apresentar aos gamers em fase de decisão de carreira as diversas oportunidades de atuação dentro da indústria dos jogos eletrônicos.