More

    BIG Festival quebra recordes de público, empresas e profissionais participantes na 11ª edição do evento

    A maior edição do festival recebeu mais de 50 mil visitantes, além de 725 empresas e 1.486 profissionais do setor; BIG online continua disponível na internet e edição de 2024 já tem data.

    BIG Festival, o maior festival de games da América Latina, quebrou recordes em 2023. A 11ª edição do evento, que aconteceu de 28 de junho a 2 de julho, foi a maior de todos os tempos, ultrapassando a marca de 50 mil visitantes ao longo do festival.

    Com o sucesso da edição, o BIG Festival já tem data marcada para a 2024. O evento acontecerá de 26 a 30 de junho no São Paulo Expo, com expectativa de continuar com a crescente de público, jogos e empresas participantes.

    Em 2023, o BIG Festival foi responsável por mais de 8 mil solicitações de reuniões de empresas do setor. Ao todo, o festival reuniu 725 empresas de 56 países, sendo 482 delas brasileiras, e 1.486 profissionais da indústria. Além disso, por meio da Plataforma de Negócios do BIG Festival, mais de 900 jogos foram inscritos para oportunidades de negócios.

    “Mais uma vez o BIG Festival mostrou-se um polo de oportunidades no mercado de jogos. Diversos recordes foram quebrados e, com os números de empresas, profissionais e solicitações de reuniões maior em comparação ao ano passado, estamos com a expectativa de quebrar também o recorde em perspectivas de novos negócios, que foi de US$ 100 milhões na edição anterior”, comenta Gustavo Steinberg, diretor do BIG Festival.

    Além dos recordes, o BIG Festival 2023 ficou marcado por trazer ao Brasil o lançamento mundial de dois jogos da Atari: Quantum: Recharged e Haunted House, além do lançamento mundial do trailer de Martial Arts Tycoon: Brazil, da Good Dog Studios, liderada por Chance Glasco. Ao todo, o evento recebeu 156 publishers, mais de 240 títulos, mais de 50 lançamentos e mais de 130 estúdios com jogos disponíveis para jogar.

    Os visitantes do festival tiveram também a chance de se encontrar com mais de 1.100 influenciadores, participar de mais de 30 sessões de Meet & Greet e assistir às mais de 256 palestras em 200 horas de programação. O sucesso do evento foi tanto que os ingressos para o sábado (1) foram esgotados já na quinta-feira (29).

    Os números do alcance dos influenciadores ainda estão sendo coletados, mas já passam da marca de 800 milhões de alcance potencial.

    Nas redes sociais, o festival alcançou a marca estimada de 20 milhões de usuários impactados pelo BIG Festival e mais de 8 mil menções ao evento em diferentes redes. O site oficial do BIG contou com mais de 800 mil visitas ao longo de sua 11ª edição, somando conteúdos B2B e B2C.

    BIG Festival 2023 transmitiu ao vivo as palestras e bate-papos através do YouTube e da Twitch, no canal do The Enemy. Foram mais de 2 mil horas de exibição e mais de 750 mil visualizações nas duas plataformas. O BIG Awards, a cerimônia de premiação do festival, também foi transmitida no Steam, com destaque no mundo inteiro, somando mais de 1,6 milhão de impressões.

    By

    Gabriel Grigoli
    + posts

    Posts Recentes

    Posts relacionados