O aplicativo Threads, lançado no início de julho pela Meta, teve sua estreia marcada por grandes números, superando 100 milhões de usuários cadastrados em apenas uma semana. A Comscore analisou a performance e as conversas geradas sobre a nova rede durante o período de lançamento e constatou o sucesso em número de ações e marcas engajadas.
Durante o lançamento, em 6 de julho, houve um total de 3,8 milhões de ações orgânicas mencionando “Threads” em várias plataformas, incluindo Facebook, Instagram e Twitter. No período que corresponde à semana de estreia, esse número aumentou para 5,4 milhões de ações orgânicas. Não surpreendentemente, a plataforma com o maior número de ações mencionando a nova rede social durante esta semana foi o próprio Instagram, registrando 5,2 milhões de ações.
Entre as marcas que obtiveram mais engajamento em relação ao lançamento da rede, destacam-se posts nos perfis no Instagram da Choquei (426 mil ações), Palmeiras (116 mil), Hugo Gloss (77 mil), Forbes (71 mil) e SPFC (50 mil).
“Esses números comprovam a popularidade e o impacto significativo que o aplicativo teve em seu lançamento, com muitos usuários engajados em compartilhar e discutir sobre a nova rede social da Meta. As marcas devem se atentar a novas oportunidades de engajamento na nova rede”, comenta Ingrid Veronesi, diretora sênior da Comscore para o Brasil.
A nova rede social da Meta é considerada parte da plataforma do Instagram e promete conectar-se com mais de 2 bilhões de usuários por meio de sua estrutura social. De acordo com declarações da plataforma, os usuários individuais podem esperar uma experiência personalizada em anúncios e outras interações entre os dois aplicativos, facilitando sua adesão.