More

    Jovem Nerd lança episódio do RPG Ghanor acompanhado de collabs com hambúrguer, cerveja e música

    Parcerias com Seven Kings, Juan Caloto e a banda Gangrena Gasosa agregam valor ao negócio e geram itens exclusivos.

    O Jovem Nerd, produtora de conteúdo do grupo Magalu, lança o quinto episódio do Nerdcast RPG Ghanor – podcast em que jogadores assumem papéis de personagens e criam narrativas colaborativamente. Junto à edição, três parcerias serão lançadas: um hambúrguer temático, da Seven Kings, uma cerveja exclusiva, da Juan Caloto, e uma nova música, da banda Gangrena Gasosa.

    “As parcerias são uma oportunidade de levar a história para mais perto do público. A música vai ser tocada no episódio, a cerveja é ‘a mesma’ que os personagens bebem e o hambúrguer é uma homenagem ao Rei Lendário desse universo que criamos: o Ruff Ghanor”, afirma Deive Pazos, cofundador do Jovem Nerd. “Estamos muito confiantes do sucesso dos produtos, principalmente porque todos os parceiros são nerds, como nós”.

    Duas parcerias são inéditas. De acordo com Deive, a ideia de lançar a cerveja surgiu do fato dos personagens beberem durante a aventura. “Nosso grupo de aventureiros está indo para o inferno tentar descobrir como salvar o mundo e no caminho encontra um grupo de anões magos geomantes, que guardam a porta para o Inferno. O Líder dos Anões, o General Bradroum Tripa-de-Pedra, é o maior bebedor de cerveja do mundo e é desafiado para um duelo de cervejas. A cerveja que eles bem no episódio é a mesma que estamos lançando com a Juan Caloto”.

    A bebida será do estilo Red Ale, pois tem uma cor avermelhada, com reflexos rubi, que lembram uma “joia anã”. Lançada também em agosto, o valor dela será de R$ 27,00 no bar Juan Caloto e entre R$ 25,00 e R$ 30,00 nos demais bares e empórios. Dois mil litros serão produzidos e as cervejas ficarão disponíveis enquanto durarem os estoques. 

    Quanto à parceria com a Gangrena Gasosa, Pazos explica que é a primeira vez que uma banda faz uma música baseada na mitologia de Ghanor. “É bacana, porque ela foi feita para o Nerdcast – inspirada na mitologia de Ghanor e contextualizada dentro dos acontecimentos do episódio -, mas também vai estar em todas as plataformas e mídias da banda”.

    Já a Seven Kings repete a parceria pela segunda vez ao incluir no cardápio o hambúrguer temático, chamado de Rei Ruff Ghanor. Em janeiro deste ano, quando o quarto episódio do nerdcast foi lançado, ele se tornou o campeão de vendas, com mais de 1,5 mil unidades pedidas pelos clientes. O hambúrguer tem dois smashed burgers, queijo de cabra, molho “verde e bom” (à base de pistache e ervas), cogumelos Paris e farofa de bacon. Ele volta ao menu em agosto e fica até o dia 3 de setembro.

    Nerdcast RPG Ghanor

    A primeira temporada do Nerdcast RPG foi ao ar há 12 anos – quando os podcasts ainda não eram chamados dessa maneira – e se tornou o maior sucesso de Alexandre Ottoni e Deive Pazos, fundadores do Jovem Nerd. Hoje, repaginada com tecnologia de sonorização binaural, que cria espacialidade 3D no som, o produto leva o ouvinte com fones a uma experiência imersiva e muito mais rica. 

    A última temporada do Nerdcast RPG Ghanor figurou entre os conteúdos de áudio mais ouvidos do país. São mais de 5,8 milhões de downloads no site – sendo 2,6 milhões apenas na primeira semana. 

    By

    Patricia Vivas
    + posts

    Posts Recentes

    Posts relacionados