More

    Gamificação no mundo do vinho: Wine lança “Wine Games” em loja física

    A unidade de Belo Horizonte é a primeira a receber a novidade, mas nos próximos meses todas as 16 unidades da marca contarão com os jogos que prometem fomentar conteúdo e conhecimento, através de entretenimento .

    A Wine, maior clube de assinatura de vinhos do mundo e líder no ranking de importação no Brasil, anuncia o lançamento do “Wine Games” em suas lojas físicas. Com o intuito de proporcionar uma abordagem divertida, interessante e dinâmica ao universo do vinho, o Wine Games traz a gamificação para as lojas da Wine, oferecendo experiências gustativas de entretenimento.

    Rompendo com o tradicional, o Wine Games oferece uma experiência divertida e interativa, em que os participantes têm a oportunidade de testar seus conhecimentos sobre vinhos em um ambiente descontraído e, ao mesmo tempo, competitivo. Os jogos proporcionam não apenas aprendizado, mas também momentos saborosos, em que os amantes da bebida se conectam entre uma brincadeira – e uma taça – e outra. 

    Um dos jogos mais interessantes é o “Wine às Cegas”, no qual os participantes são vendados e desafiados a identificar aspectos e particularidades de rótulos selecionados. O game traz suspense e emoção ao propor que o jogador decifre cada sabor e aroma sem poder ver a garrafa. A brincadeira também pode ser feita sem as vendas. 

    Há ainda outras opções de jogos que permitem explorar o mundo dos vinhos de maneiras diferentes. Em “Que Wine sou eu?”, os participantes têm a oportunidade de adivinhar três rótulos com base em dicas, desafiando sua capacidade de identificar características específicas. O jogo promove uma atmosfera animada, em que até 10 pessoas ou dois times de cinco jogadores podem interagir e desfrutar de uma degustação guiada a cada vinho revelado. 

    Se o jogador preferir uma experiência mais ampla, o “Wine Bingo” é a melhor pedida. Com até 15 jogadores, neste jogo é oferecida a chance de se completar uma quina (5 palavras em sequência vertical ou horizontal) e uma cartela completa com 24 palavras relacionadas ao vinho. Durante o jogo de 60 minutos, uma seleção cuidadosamente escolhida de vinhos será servida para degustação, tornando a experiência ainda mais imersiva. 

    Para aqueles que apreciam um desafio de memória, o “Wine Match” é uma opção intrigante. Em 45 minutos, os jogadores interagem em um jogo da memória, buscando encontrar o maior número de pares de cartas de vinho. A descoberta do primeiro par desbloqueia uma degustação de três rótulos, tornando o jogo ainda mais gostoso. 

    “Pensamos no Wine Games para criar uma experiência única e envolvente, conectando pessoas através da paixão pelo vinho”, destaca Cibele. “Imagine uma mesa com oito pessoas que não se conhecem, mas compartilham uma paixão em comum. Quando o jogo começa, a degustação ganha vida, as pessoas se envolvem e novas amizades são formadas. Essa é a essência.” 

    By

    Bruno Costa
    + posts

    Posts Recentes

    Posts relacionados