Três semanas antes da devcom Developer Conference 2023 (20 a 22 de agosto) abrir suas portas para milhares de profissionais do setor de games em Colônia (Alemanha) e online, os organizadores anunciam planos para aumentar ainda mais as medidas para espaços mais seguros. Como veteranos na organização de conferências, a equipe por trás da devcom há anos tem como missão oferecer uma experiência acolhedora, livre de opressão e assédio para todos que participam de suas atividades e eventos digitais e presenciais. De acordo com esta missão, espera-se que todos os participantes, palestrantes, expositores, patrocinadores, voluntários, participantes e convidados sigam o Código de Conduta e Política Anti-Assédio, assim como a Política de Ambiente Seguro da gamescom.
Além dos recursos de inclusão e ambientes mais seguros já implementados, como o FLINTA* Meetup, a sala silenciosa e o formulário de contato anônimo, em que participantes podem relatar má conduta ou discutir preocupações, as medidas presenciais serão estendidas. Isso inclui uma Equipe de Conscientização especializada, que oferecerá um nível adicional de segurança, atuando como um contato direto para os participantes, bem como kits anti-spike gratuitos, em resposta a problemas que surgiram em outros eventos do setor. Ambos estarão presentes e disponíveis durante a conferência e em todos os eventos paralelos conduzidos pela devcom nas noites de segunda e terça-feira.
A devcom sediará um encontro online e uma mesa redonda sobre Ambientes mais seguros para eventos da indústria de jogos em outubro/novembro e convidará os organizadores de eventos internacionais para participar e discutir as medidas que todos devemos tomar para tornar nossa indústria um espaço mais seguro e inclusivo. Mais detalhes sobre o evento serão anunciados durante o #ddc2023.
Além das medidas de segurança aprimoradas, a programação do evento, agora com mais de 200 palestrantes e 130 sessões sobre 14 tópicos do setor, tem novos destaques. Entre as últimas adições estão Kenji Matsubara, presidente da SNK Corporation, que falará sobre a criação de franquias e divulgação da marca, e Sharon Fisher, chefe de segurança da Keywords Studios, que explicará aos participantes como construir uma comunidade de jogos com uma mentalidade de saúde em primeiro lugar. Os participantes audiófilos podem esperar um painel com o compositor Inon Zur, que falará sobre o processo de criação de trilhas sonoras de Starfield, Fallout e Outriders, enquanto John Johanas, diretor de jogos da Tango Gameworks, vai falar sobre sua abordagem para combinar os gêneros de jogos musicais e de ação em Hi-Fi RUSH.