O Opera GX, o navegador para jogos da Opera, fez parceria com a ASUS e a marca ASUS ROG (Republic of Gamers), uma renomada empresa de hardware e periféricos para jogos, para criar uma experiência de navegador única para os usuários ROG.
Com seu novo modelo de parceria para fabricantes de equipamentos originais (OEMs), a Opera colaborou com a ASUS para desenvolver uma edição especial do Opera GX, adaptado e otimizado para produtos e usuários ROG. O novo navegador apresenta uma integração perfeita com o ASUS Aura e oferece planos de fundo temáticos exclusivos da Republic of Gamers, música de fundo, sons e conteúdo, como o jogo Electro Punk.
O navegador ROG vem repleto de recursos revolucionários, que incluem limitadores de CPU, RAM e rede, centenas de opções de personalização por meio de Mods GX e integração perfeita com plataformas populares como Discord e Twitch. Além disso, a barra lateral fornece acesso instantâneo a aplicativos de mensagens favoritos, como Twitch, TikTok, WhatsApp e Instagram.
“Nosso modelo de parceria inovador para fabricantes de equipamentos originais (OEMs) nos permite colaborar com marcas gamers excepcionais como a ASUS ROG para criar experiências de navegador verdadeiramente distintas que mantenham os usuários envolvidos e engajados, seja para jogar, conversar com amigos ou procurar sua próxima compra”, disse Mattijs de Valk, VP de Desenvolvimento de Negócios para Jogos na Opera. “Com a ASUS, estabelecemos uma parceria tecnológica focada em alcançar a melhor sinergia possível entre o Opera GX e os produtos ASUS”, acrescentou.
O Opera GX agora está integrado ao ASUS Aura, isso permite que os usuários personalizem e sincronizem os efeitos de iluminação RGB em seu adorado hardware ASUS Aura. Esse recurso permite que eles criem efeitos e animações que respondem dinamicamente toda vez que uma aba é aberta, uma mensagem é recebida ou um arquivo é baixado.
Tanto a ASUS ROG quanto o Opera GX compartilham uma paixão pela inovação e dedicação em oferecer experiências excepcionais aos jogadores, motivo pelo qual as empresas estão animadas pela parceria, para criar uma experiência de navegador referência para nossos clientes e apresentá-la antes da Gamescom.