A KRAFTON, Inc., companhia sul-coreana responsável por publicar jogos como PUBG: BATTLEGROUNDS e The Callisto Protocol, compartilhou os resultados preliminares de 2023 e do quarto trimestre do mesmo ano. De acordo com resultados financeiros consolidados em acordo com as Normas Internacionais de Relatório Financeiro da Coreia do Sul (K-IFRS), a companhia postou vendas em 2023 de KRW 1,91 trilhões (USD 1,44 bilhões), o que representa aumento de 3,1% em relação ao ano anterior.
Como um todo, o Lucro Operacional de 2023 (KRW 768 bilhões / USD 578,5 milhões) aumentou em 2,2% ano comparado ao ano anterior, enquanto o Lucro Líquido (KRW 591,1 bilhões / USD 402,6 milhões) cresceu 18,8% no mesmo período. Além disso, as vendas da KRAFTON no quarto trimestre de 2023 subiram 12,8% (534,6 bilhões | USD 402,6 milhões) em comparação ao mesmo período do ano anterior e o Lucro Operacional teve alta de 30,3% no mesmo recorte (KRW 164,3 bilhões | USD 123,7 milhões).
PUBG: BATTLEGROUNDS mostrou um crescimento marcante nas versões de PC e Console, com um aumento de vendas de 37% em relação ao ano anterior, marca acompanhada pelo aumento substancial de 70% no Pico de Usuário Simultâneos durante dezembro de 2023 em relação ao ponto mais baixo no ano. Junto a isso, a retomada de sucesso do serviço de BATTLEGROUNDS MOBILE INDIA levou a um renascimento do tráfego e do faturamento, resultados em vendas recorde em dezembro. Esses resultados marcam o potencial de crescimento da marca PUBG: BATTLEGROUNDS e destacam as capacidades de expansão de mercado e do jogo no mercado indiano.
A KRAFTON planeja lançar novos jogos anualmente, começando com as estreias de Dark and Darker Mobile e inZOI. No geral, a KRAFTON tem mais de 20 títulos em desenvolvimento ativo, incluindo um novo capítulo da série Subnautica, Project Black Budget e Dinkum Mobile. Junto a isso, a empresa também investe em mais de 10 projetos atuando como publicadora.
A KRAFTON também está focando em expandir a marca PUBG: BATTLEGROUNDS globalmente e reforçar sua dominância no mercado na Índia com licenciamentos estratégicos, uma estratégia abrangente de marca com maiores esforços de desenvolvimento. Por fim, a KRAFTON está inovando nos processos de desenvolvimento de jogos ao integrar tecnologia de deep learning, visando aprimorar a eficiência de produção e entregar mais experiências inovadoras e voltadas ao usuário, elevando suas capacidades de pesquisa no campo da IA.