A inovadora global da web, Opera, anuncia o lançamento de um concurso de papel de parede no qual os participantes enviarão criações artísticas que explicam o que significa ser brasileiro. Após um grande 2023 – no qual o número de usuários do Opera para Android no país disparou em 280% – a empresa está ansiosa para celebrar com sua base de usuários leal e crescente no Brasil.
A Opera decidiu trazer o concurso de papel de parede para um contexto nacional após o sucesso da primeira edição internacional. O Brasil foi uma escolha natural, já que os brasileiros estão em segundo entre os usuários ativos que mais usam papel de parede nos navegadores Opera. A competição foi projetada para aumentar o engajamento e impulsionar o país a potencialmente assumir a liderança.
Com “Brasilidades” como tema da campanha, a Opera espera criar uma plataforma que reforce o talento criativo dos usuários brasileiros e expresse o que torna o país tão diverso e único. Os participantes terão a oportunidade de apresentar seu trabalho a milhões de usuários da Opera em todo o mundo, enquanto brasileiros poderão personalizar sua experiência de navegação com um sabor mais local.
A campanha foi dividida em três etapas, com a primeira começando no dia 27 de fevereiro. Os participantes terão quatro semanas para enviar seus papéis de parede aqui. Os papéis de parede podem ser desenhados à mão, projetados digitalmente, gerados por IA – a criatividade do participante é o limite ! Uma vez encerrado o período de inscrição em 26 de março, um painel composto por membros da equipe criativa da Opera selecionará 15 artes que serão exibidas no site do concurso para votação pública. A votação ocorrerá entre os dias 9 e 16 de abril, com os vencedores anunciados em 25 de abril.
Além de terem seu trabalho apresentado dentro do navegador Opera, os três primeiros colocados podem ganhar até R$5 mil, a serem fornecidos em um cartão de crédito. Os outros sete vencedores terão seus projetos disponíveis na biblioteca de papéis de parede do Opera para Android. Os criadores dos três melhores designs serão contatados por e-mail com instruções sobre como reivindicar seus prêmios.
“O concurso não apenas representa uma oportunidade para os brasileiros expressarem sua criatividade e conexão com as ‘Brasilidades’, mas também reforça o compromisso contínuo da Opera de oferecer experiências de navegação personalizadas e culturalmente relevantes para seus usuários”, diz Juliana Psaros, Chefe de Marketing da Opera no Brasil.
A Opera teve um grande 2023 no Brasil, com o conhecimento de sua marca dobrando. Agora, três quartos dos brasileiros podem dizer estar familiarizados com a empresa e seus produtos. O navegador móvel principal da empresa, o Opera para Android, tem sido especialmente popular. Sua base de usuários cresceu 280% em um ano. Com foco em potência e segurança, a versão mobile para Android oferece recursos como VPN gratuita e VPN em todo o dispositivo, além de bloqueador de anúncios integrado e acesso a ferramenta atualizada de AI nativa e gratuita da empresa, a Aria. Um sucesso entre os brasileiros – que o usam mais do que os usuários da Opera em qualquer outro lugar do mundo –, a Aria permite que os usuários aprimorem sua criatividade e produtividade com o poder da IA.