More

    Plataforma NVIDIA Blackwell chega para impulsionar uma nova era da computação

    NVIDIA Blackwell impulsiona uma nova era da computação, permitindo que organizações de todos os lugares criem e executem IA generativa em tempo real em grandes modelos de linguagem (LLMs) com trilhões de parâmetros

    Impulsionando a nova era da computação, a NVIDIA anuncia que a plataforma NVIDIA Blackwell chegou — permitindo que organizações de todos os lugares criem e executem IA generativa em tempo real em grandes modelos de linguagem (LLMs) de trilhões de parâmetros com até 25x menos custo e consumo de energia do que sua antecessor.

    arquitetura de GPU da Blackwell apresenta seis tecnologias transformadoras para computação acelerada, que ajudarão a desbloquear avanços em processamento de dados, simulação de engenharia, automação de design eletrônico, design de medicamentos auxiliado por computador, computação quântica e IA generativa – todas oportunidades emergentes da indústria para a NVIDIA.

    “Durante três décadas buscamos a computação acelerada, com o objetivo de possibilitar avanços transformadores como deep learning e IA”, diz Jensen Huang, fundador e CEO da NVIDIA. “A IA generativa é a tecnologia que define o nosso tempo. A Blackwell é o motor que impulsiona esta nova revolução industrial. Trabalhando com as empresas mais dinâmicas do mundo, concretizaremos a promessa da IA para todos os setores.

    Entre as muitas organizações que deverão adotar o Blackwell estão Amazon Web Services, Dell Technologies, Google, Meta, Microsoft, OpenAI, Oracle, Tesla e xAI.

    By

    Isadora Fernandes
    + posts

    Posts Recentes

    Posts relacionados