A NVIDIA anuncia que o NVIDIA Omniverse™ Cloud estará disponível como APIs, ampliando o alcance da plataforma líder mundial para a criação de aplicações e fluxos de trabalho de digital twins industriais em todo o ecossistema de fabricantes de software.
As cinco novas interfaces de programação de aplicações do Omniverse Cloud permitem que os desenvolvedores integrem facilmente as principais tecnologias do Omniverse diretamente nas aplicações de software de design e automação existentes para digital twins ou em seus fluxos de trabalho de simulação para testar e validar máquinas autônomas, como robôs ou veículos autônomos.
Alguns dos maiores fabricantes de software industrial do mundo que estão adotando as APIs do Omniverse Cloud em seus portfólios de software incluem: Ansys, Cadence, Dassault Systèmes para sua marca 3DEXCITE, Hexagon, Microsoft, Rockwell Automation, Siemens e Trimble.
“Tudo o que for fabricado terá digital twins”, ressalta Jensen Huang, fundador e CEO da NVIDIA. “O Omniverse é o sistema operacional para criar e operar digital twins fisicamente realistas. O Omniverse e a IA generativa são as tecnologias fundamentais para digitalizar o mercado de indústrias pesadas de US$ 50 trilhões.”
Novas APIs do Omniverse Cloud
As cinco novas APIs do Omniverse Cloud, que podem ser usadas individual ou coletivamente, incluem:
- USD Render – gera renderizações RTX™ totalmente rastreadas por raios de dados OpenUSD.
- USD Write – permite que os usuários modifiquem e interajam com os dados do OpenUSD.
- USD Query – permite consultas de cenas e cenários interativos.
- USD Notify – rastreia as alterações do USD e fornece atualizações.
- Omniverse Channel – conecta usuários, ferramentas e mundos para permitir a colaboração entre cenas.