More

    Tecnologias IA da NVIDIA auxiliam NEO NPCs da Ubisoft a explorarem jogos do futuro

    A NVIDIA comunicou hoje (19), como suas tecnologias de IA Generativa auxiliaram a Ubisoft na criação dos NEO NPCs, novidade que foi demonstrada durante a GDC 2024, na Califórnia, Estados Unidos.

    Os NEO NPCs são personagens não-jogáveis que foram desenvolvidos com aplicações e softwares baseados em IA, dando a eles personalidades próprias, consciência ambiental e muito mais, tornado-os únicos e elevando as possibilidades dentro dos jogos para novos patamares.

    A Ubisoft demonstrou as capacidades desses NEO NPCs em três cenários diferentes na GDC 2024. Cada um deles concentrou-se em aspectos variados dos comportamentos destes personagens como: consciência ambiental e contextual; diferentes reações e animações em tempo real; memória de conversação, colaboração e tomada de decisões estratégicas.

    Com essa tecnologia implementada, os designers de narrativa e animação da empresa combinaram a confiabilidade dos jogos que já possuem script, com o dinamismo das interações espontâneas com os jogadores, levando o futuro do desenvolvimento de games para novos horizontes.

    Aproveitando a tecnologia da Inworld AI, a equipe da Ubisoft criou dois NEO NPCs, Bloom e Iron, que possuem seu próprio background, conhecimentos e estilos de conversação distintos para apresentá-los de forma única neste universo da demo mostrada no evento.

    A aplicação da Inworld também fornece aos NPCs o conhecimento intrínseco de seus arredores, bem como respostas interativas, cortesia do LLM (Modelo de linguagem grande). A tecnologia Audio2Face, da NVIDIA, fornece animações faciais e sincronização labial para os rostos dos dois personagens em tempo real.

    A NVIDIA também lançou um novo GeForce Game Ready Driver para Horizon Forbidden West Complete Edition. Os jogadores GeForce devem baixar e instalar este novo driver para obter a experiência definitiva no jogo, que conta com suporte ao DLSS 3, DLAA e NVIDIA Reflex.

    O driver também inclui suporte para a atualização DLSS 3.5 de Portal with RTX, que apresenta DLSS Ray Reconstruction e NVIDIA RTX IO. Além disso, a novidade também traz suporte para 11 monitores compatíveis com G-SYNC e 2 novas configurações ideais, permitindo que o usuário desfrute dos jogos mais recentes com um ótimo desempenho e qualidade de imagem, sem a necessidade de ajustar manualmente as suas configurações.

    By

    Gabriel Grigoli
    + posts

    Posts Recentes

    Posts relacionados