A Pesquisa Games Brasil (PGB 2024) divulga quais são as marcas mais populares entre os games. O painel deste ano traz dados que ajudam a entender o impacto das marcas no meio e como o investimento gera resultados.
Entretanto, essa relação não para por aí. O público também demonstra gostar de marcas que apoiam o cenário dos jogos eletrônicos (e-sports):
72,4% – Gostam de marcas que fazem publicidade de games em vídeos;
74,3% – Gostam de publicidade em lives patrocinadas;
72,7% – Gostam de marcas que fazem publicidade de games nas redes sociais;
70,0% – Gostam de marcas que apoiam times, eventos e torneios.
Ser visto e reconhecido por essas marcas tem relação direta com o apoio dado e recebido da comunidade. Para 78,9% dos entrevistados, é importante que as marcas respeitem a cultura gamer e reconheçam quando existe esse respeito.
“Vemos como o público gamer se identifica com as marcas que aparecem e que investem no meio. Você tem diversos exemplos de campanhas bem sucedidas de marcas que entendem e apoiam esse público. No fim, essa representatividade fica evidente na pesquisa. Ou seja: entender, fazer evento e investir nos jogos eletrônicos traz resultados”, afirma Carlos Silva, sócio da Go Gamers.
A PGB 24 ainda traz quais marcas são as mais conhecidas entre o público gamer, em 22 categorias. Conheça abaixo algumas delas abaixo:
- APP DE DELIVERY
- iFood – 90,6%
- BANCOS
- Nubank – 82,2%
- CAFÉ
- 3 Corações – 73,4%
- CARTÃO DE CRÉDITO
- Mastercard – 83,3%
- CERVEJAS
- Heineken – 78,1%
- CUIDADOS E HIGIENE
- Rexona – 86,9%
- COSMÉTICOS
- Boticário – 72,5%
- ENERGÉTICOS
- Red Bull – 83,6%
- FOOD SERVICE
- McDonald’s – 70,3%
- TÊNIS
- Nike – 81,4%