Os aventureiros e exploradores que vêm desvendando os segredos de Azeroth na Temporada da Descoberta de World of Warcraft Classic têm novas áreas e um novo raide para conquistar na Fase 3, já disponível.
No próximo passo da jornada dos jogadores, o limite de experiência subiu para o nível 50 e novas atividades de fim de jogo estão disponíveis, incluindo:
Novo raide de nível 50: Templo de Atal’Hakkar (Templo Submerso)
Aventureiros corajosos podem explorar o primeiro raide de 20 jogadores da Temporada da Descoberta. Essa experiência reformulada oferece oito chefes com mecânicas novas e recompensas épicas.
Os jogadores podem conhecer esse evento JxA inédito para saber mais da ligação histórica que une o raide do Templo Submerso com os misteriosos portais oníricos de Vale Gris, Floresta do Crepúsculo, Terras Agrestes e Feralas. Conforme ganham reputação com os Guardiões Esmeralda, os jogadores receberão itens novos.
Cada classe receberá seis runas novas para os jogadores conhecerem, continuando com a temática de experimentação na hora de combiná-las com habilidades desbloqueadas ao subir de nível.
Os ranques de JxJ aumentam de 5 para 7 e trazem recompensas novinhas, incluindo novos conjuntos de classe de JxJ. As recompensas do atual evento JxJ, a Lua Sangrenta, adicionado na Fase 2, vão ser atualizadas para o nível 50, incluindo novas moedas para juntar e gastar.
Os jogadores que chegarem à Temporada da Descoberta mais tarde, ou pela primeira vez, poderão recuperar o tempo perdido com o bônus do Prazer da Descoberta, que agora é permanente e aumenta em 100% o ganho de experiência até o nível 39 e em 50% entre os níveis 40 e 49.