More

    ADATA Technology fortalece presença no Brasil e apresenta ótimas opções para consumidores aprimorarem performance

    Líder de mercado nacional, os acessórios da marca possibilitam expandir a memória, aumentar a velocidade e a qualidade das máquinas, além de um preço justo

    É cada vez mais necessário o uso de equipamentos de alta performance no cotidiano das pessoas, seja para o uso pessoal, escolar ou profissional. Pensando nisso, a ADATA Technology, segunda maior fabricante mundial de memória DRAM e SSDs, destaca as parcerias com as principais fabricantes de notebooks e PCs no Brasil, como Acer e Lenovo, oferecendo equipamentos de qualidade e com alto desempenho. A ADATA inicia também uma campanha para incentivar os consumidores que precisam de mais performance, assim eles podem aumentar o armazenamento, melhorar a memória ou a velocidade da máquina por meio do upgrade de memória, SSD ou HD externo.

    No Brasil, segundo pesquisa realizada pela Trigg, 75% das pessoas pretendem comprar mais em 2023. O mesmo estudo aponta que 13% pretendem comprar apenas o necessário e 8% desejam economizar. Com isso, além da aquisição de novas máquinas, reformar, equipar e transformar equipamentos é algo que também está no radar dos brasileiros.

    A ADATA pode ser uma solução para aprimorar PCs e transformar de forma econômica e rápida as máquinas, pois conta com módulos de memória, SSDs e HD externos. Consumidores que desejam melhorar sua performance podem adquirir produtos da ADATA que possibilitam expandir a memória, aumentar a velocidade e o armazenamento e a qualidade das máquinas, além de apresentar um preço justo.

    “A ADATA já está presente em praticamente todos os notebooks fabricados e vendidos no Brasil. Sabemos que há momentos em que não é necessário trocar uma máquina que está funcionando bem. Para essas ocasiões, a simples atualização de um SSD e ou memória, por exemplo, pode melhorar o desempenho e prolongar a vida útil do equipamento”, comenta Thiago Tieri, Gerente de Marketing da ADATA no Brasil. “Muitos notebooks que estão à venda no mercado vem como uma configuração básica de fábrica, e um upgrade pode melhorar, e muito, a sua performance com um custo consideravelmente baixo. Estamos comprometidos em continuar inovando e fornecendo soluções líderes no mercado que atendam às necessidades em constante evolução de nossos clientes.”

    Líder de mercado

    Para se ter uma ideia, apenas durante o mês de abril de 2023, a ADATA alcançou a marca de US$ 2,13 bilhões de vendas consolidadas globalmente. Desse percentual, os produtos mais vendidos são DRAM (46.53%) e SSD (33.29%). Com fabricação nacional desde 2017, a ADATA é líder de mercado no País. Atualmente, as principais marcas de produtos tecnológicos no Brasil utilizam as tecnologias da ADATA, pois reconhecem a qualidade e inovação da empresa.

    “A parceria entre a Acer e a ADATA no Brasil começou em 2017. A Acer foi a primeira marca de computadores no país a comprar memórias da marca com fabricação local. Ao longo dos últimos anos, essa parceria só cresceu e hoje trabalhamos em algumas linhas de produtos com SSDs da empresa. Considero essa uma união de forças que combina a expertise em tecnologia de memória e armazenamento da ADATA com a liderança em inovação da Acer, resultando em produtos de alta qualidade que atendem às demandas dos consumidores mais exigentes”, afirma Cristiane Ramos, Gerente Sênior de Produtos da Acer Brasil.

    “A Lenovo tem o compromisso de fornecer tecnologia mais inteligente aos seus consumidores, e isso só pode ser feito com produtos de alta qualidade. Para garantir o desempenho de nossos dispositivos, avaliamos nossos parceiros via indicadores nas linhas de produção para celulares, desktops, servidores e notebooks, e a ADATA tem apresentado alto nível de excelência e confiabilidade em suas memórias DRAM e sistemas de armazenamento SSD desde que começaram a fazer parte de nossos equipamentos, em 2019”, diz Lissandra Shiramizu, Diretora de Operações da Lenovo Brasil.

    Sustentabilidade

    A ADATA está empenhada em promover a proteção ambiental, desenvolver produtos ecológicos e praticar os princípios ESG empresariais. A marca já conta com produtos eco-friendly no portfólio, produzidos com plástico reciclado e capazes de reduzir 48% da produção de CO2. Além disso, durante o 22º aniversário da marca, foi lançada uma nova campanha utilizando jogos online e atividades de plantação de árvores online para aumentar a sensibilização do público para a proteção ambiental, além de implementar a política de sustentabilidade da ADATA.

    “As atualizações e upgrades nos notebooks e PCs também são uma forma de incentivar esse movimento. As fabricantes têm custos significativos quando se trata do descarte de eletrônicos de maneira segura e responsável. De uma forma geral, as despesas associadas à logística reversa estão entre 9% e 15% do faturamento da empresa. Fora que se evita o descarte de mais resíduos eletrônicos”, explica Thiago. “Assim, o consumidor pode melhorar o desempenho de uma máquina de qualidade que já tem, sem a necessidade de adquirir uma completamente nova.”

    By

    Welton Ramos
    + posts

    Posts Recentes

    Posts relacionados