More

    Amazoncripz, equipe patrocinado pela Coca-Cola Brasil, é a primeira equipe da Região Norte a conquistar o Top 9 da LBFF

    Único time das regiões Norte e Nordeste a estar na elite da Liga Brasileira de Free Fire (LBFF), a Amazoncripz, equipe amazonense patrocinada pela Coca-Cola Brasil, alcançou um marco histórico: é o primeiro time da Região Norte a conquistar o TOP9, posicionando-se entre os 10 melhores times em final. Considerada a maior competição do segmento no país, a final da LBFF aconteceu no último sábado (5), em São Paulo (SP), e contou 17 equipes que competiram pelo título nacional e classificação para o mundial, que será em Singapura.  

    Estamos orgulhosos em ter conseguido chegar à final desta competição tão importante, mas, principalmente, em representar duas grandes regiões, o que foi algo inédito. Ficamos também felizes com nossa superação na classificação, que foi acima de times pioneiros neste campeonato”, declara Andryw Antony, CEO da Amazoncripz.  

    A equipe amazonense é formada por Cristiano Costa, Cauã Takemasa, “cauã9”, Pedro Lucas, “vodka”, Joabe Martins, “goabe7”, Vinicius Duarte, “japaxl”, além de ter como técnico o Lucas Alves, o “trap”, e o analista Wellington Marinho, “Marv”.   

    O time Amazoncripz embarcou neste ano em abril para a participação no campeonato, em São Paulo. Desde 2021, quando o time ainda estava na série B da LBFF, a Amazoncripz conta com o patrocínio da Coca-Cola Brasil. 

    Para o diretor de Relações Governamentais da Coca-Cola Brasil, Victor Bicca, o apoio ao time é um passo importante para o desenvolvimento dos esportes virtuais no Estado e para o reconhecimento das equipes locais no cenário nacional. “Os jogos eletrônicos se mostram uma modalidade que ganha, diariamente, um público cada vez mais conectado e ativo. O crescimento do Amazoncripz e a projeção deles dentro e fora do Estado traz reconhecimento para o Amazonas e ajuda a fomentar o desenvolvimento regional. Tudo isso está alinhado com uma das prioridades da companhia, que é fomentar o desenvolvimento econômico e social das comunidades em que estamos inseridos”, destaca o diretor. 

    Andryw Antony finaliza ainda: “Vivemos um sonho nesta jornada. Ter o reconhecimento do nosso empenho por uma empresa como a Coca-Cola Brasil, já foi uma vitória. A empresa foi para além de contribuir com recursos a ida desses jogadores para outro Estado, levando a bandeira do Amazonas e nossa cultura para todo o Brasil, mas impulsionaram nosso time para novos patamares nunca alcançados”. 

    By

    Lidia Ferreira
    + posts

    Posts Recentes

    Posts relacionados