More

    BIG Festival 2023: terceiro dia tem programação de eSports como destaque

    Palestras e diversas opções de games prometem muito entretenimento até domingo

     O BIG Festival, maior festival de games na América Latina, continua a encantar o público com uma variedade de atrações imperdíveis para os entusiastas de jogos. Neste sábado, um dos destaques é a presença do streamer de League of Legends, Gustavo “Baiano” Gomes, e o elenco de “Ilha das Lendas”, que enfrentam uma equipe de influenciadores convidados em um showmatch emocionante.

    Na programação de palestras, a atenção está voltada para as entrevistas com dois renomados nomes da indústria de desenvolvimento de jogos. O japonês Takashi Tokita, um dos responsáveis pelo desenvolvimento da icônica série Final Fantasy, compartilha sua expertise e experiências. Além disso, Chance Glasco, um dos criadores de Call of Duty, marca presença no BIG Festival para conversar com o público sobre o lançamento mundial do trailer de seu novo jogo, Martial Art Tycoon.

    Os visitantes têm a oportunidade de testar uma ampla variedade de jogos, desde os grandes lançamentos até os títulos indie. A área do Panorama Mundo conta com mais de 200 jogos disponíveis para jogar, incluindo títulos como The Legend of Zelda: Tears of the Kingdom, Diablo IV, Hogwarts Legacy, Free Fire, World of Warships, Live a Live, Haunted House, Street Fighter 6, Just Dance, Undawn, Quantum: Recharged, entre outros.

    Além disso, os visitantes podem desfrutar dos 110 jogos indicados ao BIG Awards, a cerimônia de premiação do festival, bem como os 40 jogos brasileiros selecionados para o Panorama Brasil by Banco do Brasil, uma mostra exclusiva que destaca a criatividade e o talento da indústria de jogos brasileira.

    Confira aqui todos os destaques.
     

    Arena eSports

    13h: CBCS Showmatch

    15h Showmatch Monochampions

    16h Ilha das Lendas X Chicago Bullas

    Palestras com especialistas da indústria

    Palco The Enemy by TNT

    O potencial de UEFN nos eSports por HERO BASE

    Ouça do Hero Base como a ferramenta UEFN pode ser usada para criar novas experiências competitivas.

    13:45 – Entrevista com Paul Galloway – MoMa

    14:15 – Entrevista com Takashi Tokita

    Fique ligado para uma entrevista muito especial com Takashi Tokita, diretor e produtor da Square Enix.
    Quando: 14h15

    Onde: Palco The Enemy by TNT

    14:50 Entrevista com Chance Glasco

    Chance Glasco, Diretor Criativo da Good Dog Studios

    Quando: 14h50

    Onde: Palco The Enemy by TNT

    17:15 – Hack dos Bastidores com Oi Francine e Damianizando

    Bora agitar esse palco? Os streamers vão entrar em cena pra trocar ideia e contar tudo que rola por trás das lives, mostrando como é a parada nas outras plataformas. Eles vão dar a letra de como mandam bem pra fazer suas redes sociais bombarem e criar comunidades que são puro sucesso. Se liga nessa troca de experiências e aprende a construir sua própria galera!

    Quando: 17h15

    Onde: Palco The Enemy by TNT
     

    Palco 1 by Sabesp:

    16:20 OFK Criando Jogos para Fãs de Música (Teddy Dief / OFK)

    Como você projeta um jogo que fará os jogadores se sentirem musicais? Como você projeta para um público de fãs de música que nunca joga? O que podemos aprender com a indústria da música? O diretor criativo e vocalista principal do OFK e co-designer do jogo Hyper Light Drifter discutirão o processo de design de “We Are OFK” – o jogo de história de origem de uma banda virtual.

    Quando: 16h20

    Onde: Palco 1

    19:15 TWITCH: O que faz um Streamer de Sucesso? (Anadege / Twitch Gaules / Omelete AndreaBistafa / letiltz / Twitch kennoSV / Kenno SV)

    Anadege Freitas, diretora de parcerias e conteúdo da Twitch, bate papo com /Gaules, /AndreaBistafa, /letilz e /kennoSV. Eles vão contar tudo, desde suas estratégias de desenvolvimento de marca até os segredos que os levaram ao sucesso na construção de suas comunidades. Bora embarcar nessa jornada de sucesso juntos? Não perca!

    Quando: 19h15

    Onde: Palco 1

    Palco 2:

    10:35 Dirija com Fúria: Navegando a Narrativa de Pacific Drive (Karrie Shao / Pacific Drive)

    Como você oferece um diálogo significativo enquanto um jogador (A) observa uma floresta serena, (B) cai de um penhasco a 100 km/h ou (C) faz as duas coisas ao mesmo tempo? Nesta palestra, Karrie Shao, lead narrative designer de Pacific Drive, apresentará os fatores necessários para criar uma narrativa evocativa em um jogo de sobrevivência sobre rodas. Serão exploradas técnicas para estabelecer conexões emocionais com personagens que estão fora da tela, enquanto o jogador explora livremente o cenário.

    Quando: 10h435

    Onde: Palco 2

    14:15 Criando CYGNI: Game Dev Business Insights (Meher Kalenderian / KeelWorks Ltd.)

    Obtenha uma compreensão do lado comercial do desenvolvimento de jogos por meio da jornada da pequena equipe independente por trás do CYGNI. Desde a conquista de uma publisher (KONAMI) até a gestão e crescimento da empresa, descubra os desafios, triunfos e lições aprendidas ao longo do caminho. Seja você um desenvolvedor de jogos, uma publisher ou um entusiasta de jogos, esta palestra apresenta o roteiro empresarial que impulsionou o KeelWorks e o CYGNI adiante.

    Quando: 14h15

    Onde: Palco 2

    16:05 Mangá, Anime e J-RPG os genes do Entretenimento Japonês (Takashi Tokita / SquareEnix)

    17:00 Texturizando as máquinas do ‘Horizon Forbidden West’ (Tom Delboo / Guerrilla Games)

    Para Horizon Forbidden West, a Guerrilla expandiu o visual icônico das máquinas do seu antecessor, Horizon Zero Dawn. A equipe de Máquinas e Armas foi encarregada de aprimorar a forma como a Guerrilla lida com texturização e sombreamento desses assets incrivelmente complexos. O desafio foi criar um workflow que acelerasse o trabalho, ao mesmo tempo dando apoio ao Game Design, Direção de Arte e a Produção. Esta palestra oferecerá uma visão de como foi projetado esse workflow processual, como todo o processo funciona em conjunto e como ele proporcionou tanta flexibilidade e economizou meses de tempo de produção.

    Quando: 17h

    Onde: Palco2

    Palco 3:

    11:30 Arte em Nosso Tempo: Video Games no MoMA (Paul Galloway / The Museum of Modern Art Sergio Sá Leitão / Transversal – Cultura, Economia Criativa e Cidadania )

    Assim como a arte, os games são centrais para nosso patrimônio cultural. Em 2022, o MoMA abriu a exposição “Never Alone: Video Games and Other Interactive Design”, que explora o impacto dos jogos no mundo em geral. Junte-se a Paul Galloway, enquanto exploramos o compromisso do MoMA em expandir a apreciação por games e consideramos as implicações da função cada vez mais importante que eles desempenham na criatividade contemporânea.

    Quando: 11h30

    Onde: Palco 3

    Meet & Greet – TWITCH:

    15h às 15h30 – Kennzy & Mylonzete

    16h às 16h30 – Forever

    17h30 às 18h30 – Gaules & Tribo (bt0tv, liminhag0d, VelhoVamp1, Michel)

    Meet & Greet – INFLUENCY.ME:

    10:00-10:40 – Os desafios na relação entre marcas e influenciadores

    Bruno Correa + Caio Ferreira (Espaço Nerd) Mediação: Su Games Bruno Correa –

    14:00-14:40 – Vida pública vs privada: os limites da exposição

    Meet and Greet com Gelli Clash + Gabriela Zambrozuski Mediação: Su Games
     

    BIG Festival 2023 e programação completa na sua mão!

    BIG Festival preparou mais uma grande novidade para o público deste ano. O festival disponibilizou um site para que o visitante consiga fácil acesso a programação completa de cada dia, mapa do local, convidados e muito mais. O site é totalmente focado no mobile e permitirá que o público do BIG possa acessar todas as informações sobre o evento onde e quando quiser.

    By

    Gabriel Grigoli
    + posts

    Posts Recentes

    Posts relacionados