A Pearl Abyss anunciou que seu MMORPG Black Desert Online receberá uma grande reformulação na Guerra de Base, modo PvP de larga escala, em uma atualização que alcançar um grande número de jogadores. A nova versão da Guerra de Base reimagina as batalhas PvP melhorando a interface, removendo obstáculos de entrada e repensa a dinâmica de combate.
Inscrições para participar da Guerra de Base começam a partir de 26 de maio. Cada batalha terá o tempo de uma hora entre 21:00 até 22:00 todos os dias de domingo até sexta-feira. A Guerra de Base é um recurso gratuito para todos os jogadores que possuem Black Desert Online.
A Guerra de Base é vencida quando uma guilda ocupa e defende um Forte da Guerra de Base até o final do período, que varia de 10 a 60 minutos. O jogo gera automaticamente menos fortes do que guildas e assim cria naturalmente uma competição tensa por cada um deles. Existem cinco níveis de dificuldade das fortalezas e as mais desafiadoras são aquelas assinaladas com um “Ponto de Interrogação”. Nelas, o tempo de conquista não é exibido e são mais difíceis de serem defendidas mas, em contrapartida, garantem recompensas melhores do que os outros Fortes.
O número de guildas e alianças varia de 30, 50 ou 75. Também haverá o limite máximo de equipamento de 550 (Tuvala PEN (V)), 685 ou sem limites, dependendo da região. O novo sistema seleciona aleatoriamente um mapa entre três duplas: Balenos ou Serendia (até 35 jogadores); Mediah ou Valência (até 70 jogadores); Calpheon ou Kamasylvia (até 100 jogadores), eliminando de forma efetiva estratégias pré-guerra já conhecidas do formato antigo.
O processo de instalação de construções anexas ao Forte foi simplificado. Os prédios, veículos e armas de cerco – incluindo Torres de Chama, Hwacha, canhões e elefantes – agora poderão ser comprados dos Gerentes de Suprimentos Militares da Guilda em cada cidade. Isso poderá ser feito por qualquer membro da guilda, independente de seu posto.