O CHOKBR entrou em sua reta final. De todas as equipes participantes, apenas quatro conseguiram chegar até os playoffs da competição, vencendo rivais e demonstrando talento e superação. Confira os detalhes dos times:
Vivo Keyd Stars
A Vivo Keyd Stars, criada inicialmente em 2012, já é bem conhecida do público brasileiro que acompanha esportes eletrônicos. Patrocinada pela operadora Vivo, a equipe disputa as principais competições do cenário de esports do Brasil. A organização anunciou seu retorno ao competitivo de Honor of Kings em julho, montando uma line-up composta por, Felipe “Niap” Vinícius, Daniel “Dani” Fernandes, Kleiton “0Ne” Weberton, Lucas “Lefy” da Silva e Wesley “Mithy” Silval.
A equipe tem feito uma campanha impressionante no CHOKBR, passando invicta pela Fase de Grupos. Isso se deve à experiência de seus jogadores, que jogam desde a beta do jogo em 2022. Além disso, Lefy e o coach da equipe, Guilherme “Higure” Arruda, também são nomes que ficaram recentemente conhecidos na comunidade competitiva de Honor of Kings ao ganharem o Circuito dos Reis como membros da equipe Crocodilagem. Além disso, Dani e Niap possuem experiência internacional no game, tendo disputado o KIC2022 pela RED Canids Kalunga.
FLUXO
Criada por Cerol, um dos embaixadores oficiais do Honor of Kings no Brasil, a equipe do FLUXO marca presença no CHOKBR. A line-up do time é representada por Rodrigo “Raiiku” Bini, João “Petroni” Paiva, Guilherme “KoZy” Andrade, Gabriel “vilao1” Alessandro e Luiz “Sonyy” Silva. A equipe do FLUXO possui experiência em outros MOBA mobiles, além de ter participado do Circuito dos Reis como um dos times convidados.
Alpha7
A Alpha7 é uma equipe vitoriosa em Battle Royales mobiles que decidiu investir em Honor of Kings. Anunciada em abril, a line-up da equipe é composta por Júlio “9Norvas” de Sousa, Saulo “Benignus” Marcelino, Matheus “Seelinah” Serafim, Haron “Aomine” Perondi e Felipe “Feex” Ricardo.
Além do CHOKBR, o time também disputou o Circuito dos Reis no início do ano. A Alpha7 também é a equipe que mantém o recorde de partida mais rápida do CHOKBR: o segundo duelo contra a Vivo Keyd Stars no sexto dia da Fase de Grupos teve duração de 8 minutos e 58 segundos e terminou com a vitória da Alpha7.
Be Bold
A Be Bold foi uma das surpresas da competição. Entre as equipes finalistas, esta é uma das mais recentes, tendo sido criada em 2023. A equipe disputou o campeonato desde a primeira etapa da competição, passando pelas Classificatórias Abertas para garantir uma vaga no cenário principal. Após superar algumas das equipes mais tradicionais na Fase de Grupos, o time foi eliminado nos playoffs, conquistando o respeitável 4º lugar do CHOKBR.
A line-up da equipe tem experiência de sobra em Honor of Kings, com seus membros tendo participado ativamente do Circuito dos Reis, com a equipe GOD E-sports. A Be Bold é composta por Derick “Shaka” Vinicius, Maick “NoMercy” Barbosa, Jose “Kank” Junior, Alejandro “MusTer” Cabrera Garcia e Guilherme “Padaa99” Paz de Souza. Embora não tenham se classificado para a Grande Final, é válido destacar que NoMercy também mantém o título de melhor jogador do servidor brasileiro de Honor of Kings, com a primeira posição no ranking.
NoMercy falou sobre como surgiu a oportunidade de reunir a equipe para participar do torneio: “Já tínhamos uma excelente bagagem competitiva e decidimos nos juntar. O clima do time é um dos mais agradáveis possíveis. Mesmo com algumas dificuldades normais do competitivo, conseguimos nos manter unidos, e nosso desejo é continuar juntos independentemente dos resultados”.
O atleta também compartilhou qual rival mais lhe chamou a atenção durante o campeonato. “Um dos jogadores que mais chamou minha atenção foi o Lefy, atirador da VKS. Ele é um garoto bem novo e com pouca experiência no tier 1 do competitivo, mas ainda assim demonstra grande coragem e tem desempenhado incrivelmente bem.” Segundo NoMercy, Lefy tem capacidade de no futuro se tornar uma das referências do Honor of Kings. “O nível que ele apresenta para o tempo de competitivo que tem é excepcional. Em alguns anos ele pode se tornar uma das maiores referências para o cenário e para os novos jogadores que estão tentando entrar para o competitivo.”
Vivo Keyd Stars, FLUXO e Alpha7 disputam neste próximo final de semana (7 e 8 de outubro) para decidir quem será o campeão do CHOKBR. Além do título e da premiação de US$ 65 mil (mais de R$ 310 mil), os times também brigam por uma vaga direta para o KIC2023, além de duas vagas para o Wild Card, o torneio classificatório para o mundial.