A criação de narrativas envolventes e mecânicas de jogos para dispositivos móveis é um dos principais desafios das equipes de desenvolvimento de games. Neste processo, a dinâmica entre os profissionais do projeto, locados em diferentes partes do globo, resulta em obstáculos significativos para que esse tipo de entretenimento não apenas atenda, mas supere as expectativas dos jogadores em termos de desempenho e gráficos.
Nesse contexto, a Globant, empresa nativa digital focada em reinventar negócios por meio de soluções tecnológicas inovadoras, leva para o Gamescom Latam, que acontece entre os dias 26 e 30 de junho, a palestra “Por trás das telas: o ecossistema de desenvolvimento de games AAA para mobile”, às 16h10min do dia 27, que será conduzida por Rafael Martins, diretor técnico de games, pelo arquiteto Thiago Barbanti, e pelo desenvolvedor de jogos Pedro Matuck, todos da Globant Brasil.
O encontro será na São Paulo Expo (Rodovia dos Imigrantes, 1,5 km – Vila Água Funda, São Paulo – SP) e os ingressos já estão disponíveis no site oficial. Além da palestra, a Globant também participa com estande fixo ao longo do evento para fazer novas parcerias e falar mais sobre os projetos desenvolvidos pela empresa no setor.
Indicada para profissionais que já estão no mercado ou entusiastas de desenvolvimento de games, a apresentação destaca os principais desafios nos bastidores de softwares de jogos para celulares ou tablets.
“Será explorado como esses projetos são operados com equipes multidisciplinares, que conta com pessoas de diferentes partes do mundo e fusos horários distintos. Além disso, vamos falar sobre as ferramentas que utilizamos para a criação desses games”, explica o diretor técnico de games da Globant Brasil, Rafael Martins.
Ainda na palestra, serão apresentados alguns cases de sucesso, como contribuições para jogos da Electronic Arts, assim como títulos como Hogwarts Legacy, Far Cry, entre outros. “Esta será uma oportunidade especial da Globant em dividir insights valiosos com todos os participantes da Gamescom Latam para fortalecer cada vez mais o setor jogos no Brasil com a excelência tecnológica que trabalhamos no mundo todo”, finaliza o Martins.