More

    Floripa Conecta recebe o Stun Game Festival neste final de semana, registrando o ápice da economia criativa na Ilha do Silício brasileira

    Quem pensa que Santa Catarina vive apenas do turismo está viajando. Os desenvolvedores de jogos eletrônicos desceram para o play com faturamento anual superior a R$ 19 bilhões, gerado por 17 mil empresas, posicionando o estado na 6ª posição do ranking brasileiro do setor de tecnologia.

    A maior feira de jogos eletrônicos do Sul vai viajar para as outras regiões do País através do movimento da economia criativa, o Floripa Conecta. O CEO Thaynan Mariano diretor do movimento de eventos do sul do Brasil esta disponível para fazer uma radiografia da indústria de games no Brasil, dos Estados brasileiros e falar também como Santa Catarina, que exportou atleta para Roland-Garros virou o jogo e passa a exportar games desenvolvidos no sul do Pais.

    Para fidelizar cada vez mais essa fatia do mercado, grandes eventos marcam o calendário da cidade através do Floripa Conecta. Um deles é Stun Game Festival, com uma mostra de games independentes, que poderão ser jogados pelo público, campeonatos de e-sports e muito mais.

    Com tantas atrações, o Stun Game Festival entra no calendário nacional como um grande encontro da comunidade gamer e dos desenvolvedores de jogos. “É um movimento que tem como objetivo fortalecer toda a indústria criativa da região”, afirma Thaynan Mariano, Diretor Executivo do Floripa Conecta.

    Este ano o evento será gratuito e acontecerá nos dias 19 e 20 de agosto no  Floripa Airport – Boulevard 14/32, Florianópolis – SC.

    O Floripa Conecta nasceu com esse intuito:  um movimento de conexão entre iniciativas públicas e privadas na cidade de Florianópolis, com o propósito de fortalecer o desenvolvimento econômico regional, bem como, unir os atores da tecnologia, do turismo e da economia criativa.

    Com esse movimento, o mês de agosto na cidade foi transformado. Somente em 2022, o Floripa Conecta gerou mais de R$50 milhões e atraiu mais de 145 mil pessoas. Nesta edição, que irá até o final de agosto, acontecerão mais de 150 eventos em todas as regiões da cidade.

    “O principal objetivo de todo o movimento é estimular a mistura de segmentos, potencializar oportunidades de desenvolvimento, e sobretudo, ampliar as conexões entre a população local, e por consequência, atrair turistas de todo o país. Venderemos o que a cidade tem de melhor: o turismo, a tecnologia e a gastronomia”, finaliza Thaynan.

    By

    Caroline Soares
    + posts

    Posts Recentes

    Posts relacionados