More

    Gamecon Talks reúne membros do setores de Games na Amazônia

    Setor de games está em ascensão no Brasil, que é o maior mercado da América Latina.

    O Acre recebe nos dias 20, 21 e 22 de setembro a Gamecon Talks. Trata-se de uma conferência que visa a troca de conhecimento para: jogar na transformação social, impactar positivamente por meio dos jogos e fortalecer a cadeia de valor dos games. Seu propósito é construir um futuro no qual todos os brasileiros possam colher os frutos do desenvolvimento, da igualdade e da criatividade.

    A Gamecon Talks reunirá especialistas, estudantes, startups, gamers, gestores públicos, investidores, entusiastas, influenciadores, empreendedores do setor de games, famílias e representantes governamentais para um encontro com personalidades onde a tônica será: “Tão importante quanto jogar é falar sobre jogos!”.

    O Instituto Sapien – Instituto de gestão, avaliação e pesquisa aplicada em ciência, tecnologia e inovação -, em colaboração com a Secretaria de Estado de Indústria, Ciência e Tecnologia – SEICT – e o Governo do Estado Acre, são realizadores do evento, que levará ao Estado oportunidades que miram impulsionar o setor tanto na economia, como na educação. O evento une setores público e privado, estimulando parcerias e compartilhando informações para impulsionar o setor, gerar empregos e atrair investimentos.

    A Gamecon Talks reunirá em três dias um elenco de experts e palestrantes para debater o universo de games no cenário nacional e no contexto mundial, destacando como esse setor está em ascensão na economia, mas também como parte do dia a dia da sociedade em todos os segmentos, afinal #todomundojoga.

    A curadoria do projeto ficou a cargo de dois relevantes nomes do mercado de games e inovação: Théo Azevedo e Marcelo Minutti. Théo Azevedo é jornalista e referência na comunicação do setor de games. É CEO da Theogames, agência de comunicação com atuação no Brasil e na América Latina. Já Marcelo Minutti é professor e pesquisador em Inovação, Disrupção Tecnológica e Negócios Digitais.

    Outro destaque do evento fica por conta do local da sua realização: o Acre situa-se em localização privilegiada, fazendo fronteira com Bolívia e Peru, interligado ao Pacífico por via terrestre, além de estar em plena Amazônia Ocidental. O Estado receberá uma solução para animação do ecossistema de inovação, games e economia criativa.

    Segundo a STATISTA 2022, a indústria de jogos digitais ocupa, hoje, o 2º lugar entre os negócios de entretenimento no mundo, perdendo apenas para a TV e ultrapassando o cinema e o editorial, o que gerou uma receita global do setor em torno de R$ 196 bilhões, só no ano de 2022 (PwC 2023). No Brasil, o setor de games está em crescimento, atualmente, o país é o maior mercado de games da América Latina e o 13° no mundo.

    By

    Felipe Mourão
    + posts

    Posts Recentes

    Posts relacionados