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    GameMaker: Novas Ferramentas e Recursos para 2024 Revelados

    Um editor de código aprimorado, um novo runtime dinâmico e suporte para JavaScript estão entre as principais melhorias que chegarão ao GameMaker este ano

    A GameMaker, principal engine de desenvolvimento de jogos 2D, lançou seu vídeo anual com as novas atualizações e recursos que chegarão a plataforma em 2024. Criadores e desenvolvedores que utilizam a engine podem esperar uma série de melhorias significativas e empolgantes, incluindo um suporte premium para a linguagem JavaScript, um Editor de Código totalmente redesenhado e entre outros.

    Como sempre, criadores e desenvolvedores podem esperar uma série de atualizações empolgantes e melhorias de UI/UX. As novas ferramentas e recursos presentes na atualização do GameMaker 2024 incluem:

    Novo Runtime (GMRT)
    O tempo de execução é um componente fundamental por gerenciar a execução do código do jogo durante a gameplay e, em breve, os usuários do GameMaker poderão ter em mãos um novo e poderoso ambiente de tempo de execução (GMRT), que vem sendo mencionado desde o ano passado. O novo tempo de execução dinâmico permitirá que os desenvolvedores criem jogos onde o código seja executado mais rapidamente, proporcionando aos jogadores uma experiência de jogo mais fluida e reativa.

    Escrever jogos em JavaScript
    O GameMaker está prestes a introduzir um suporte premium para linguagem JavaScript, permitindo que os desenvolvedores escrevam códigos em Java pela primeira vez, além do GameMaker Language (GML). Essa mudança ajudará a expandir o número de desenvolvedores do GameMaker, permitindo que aprendam mais linguagens e contratem um suporte de desenvolvimento de programadores que já são experientes em JavaScript e outras linguagens. O GameMaker também está estudando um suporte semelhante para outras linguagens como C#. 

    Editor de Código 2
    Uma das primeiras novas adições ao GameMaker é o Editor de Código redesenhado, apresentando uma UI completamente renovada, que já está em beta. Os desenvolvedores não só poderão escrever e gerenciar o código de seus jogos com mais facilidade, mas novos recursos como a visualização de código em todo o objeto, minimapa, auto documentação e melhorias de qualidade de vida levarão essa experiência para o próximo nível.

    Prefabs
    Prefabs é uma excelente nova ferramenta que permite aos desenvolvedores criar assets em um projeto e reutilizá-los perfeitamente em vários projetos. Ao vincular esses assets ao seu projeto de origem, quaisquer modificações feitas no projeto original atualizarão automaticamente os assets, onde quer que sejam utilizados. Mude uma vez e mudará em todos os projetos.

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    Mirella Agnes Freitas
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