Início Destaque Games também é lugar de Cross Channel

Games também é lugar de Cross Channel

A tecnologia, que é tradicional no mundo do Marketing, supera o seu ambiente nativo e ganha novos campos de atuação

0
6

A tecnologia Cross Channel, tradicional estratégia do marketing para integrar os canais de comunicação, é tão dinâmica que conquistou o setor de games. Com o objetivo de oferecer uma experiência mais completa ao cliente, o universo dos jogos também entrou na lista das diversas plataformas para melhorar as práticas de implementações com eficácia.

Destaque no mundo da publicidade, o cross channel marketing, que se tornou essencial para atingir o consumidor da atualidade, não para de buscar novas formas de inovar e chegar aos diversos canais sem distinção, como o dos games que conta com a tecnologia de geolocalização para impulsionar as campanhas publicitárias.

De acordo com Pedro Vinicius, CEO da AdHow, empresa especializada em otimização tecnológica publicitária, essa é uma tendência porque acompanha o deslocamento dos consumidores entre os diversos canais para encontrarem uma mensagem consistente e relevante.

“Combinar as mídias digitais, como redes sociais, e-mail, sites e aplicativos, com canais offline, como lojas físicas e eventos é uma ideia já comprovada para o aumento da probabilidade de conversão no comportamento dos consumidores. Portanto, ampliar a tecnologia aos jogos, que é um setor dinâmico e em constante evolução, multiplica a audiência global”, explica Pedro Vinicius.

Segundo ele, são bilhões de jogadores que formam o público multifacetado e consumidor de conteúdo de diversas formas. Sendo o Cross Channel uma abordagem essencial para alcançar consumidores de maneira eficaz, por meio da geolocalização que possibilita o rastreio e a localização em tempo real, ou seja, uma forma assertiva de as marcas comunicarem as suas campanhas personalizadas com relevância. “Ainda com a vantagem de proporcionar uma experiência única aos usuários, ou seja, com a enorme possibilidade de satisfação dos consumidores”, conclui.

By

Ariella Dias
+ posts