More

    gamescom latam BIG Festival: Vencedores da premiação de jogos na América Latina

    A gamescom latam, em parceria com o BIG Festival, anunciou nesta sexta-feira (28) os vencedores da maior premiação de jogos da América Latina. Anualmente, são destacados mais de 100 jogos mais inovadores e promissores do mundo, proporcionando ao público a exclusiva oportunidade de testá-los em primeira mão. Na noite deste terceiro dia de evento, 13 categorias tiveram seus campeões após a avaliação de um painel composto por 49 jurados.  O gamescom latam BIG Festival retorna neste domingo (30) com mais premiações e homenagens.

    Com um clima de ansiedade, animação e muita expectativa, os indicados se reuniram como uma massa para ouvir os resultados. Torcedores vibrantes e grupos com roupas combinando lotaram a plateia do gamescom latam palco journey para acompanhar a comemoração dos vitoriosos.  

    Com transmissão ao vivo, o apresentador Jacídio, agradeceu: “Muito obrigado por essa enxurrada de pessoas presentes e pela oportunidade de existir um espaço para compartilhar momentos e conhecer novas experiências”. 

    Veja abaixo os vencedores das categorias principais: 

    O ganhador do Melhor Jogo do Ano e premiado com o cheque de R$5 mil foi Chants Of Sennaar, um game de aventura desenvolvido pela Rundisc e publicado pela Focus Entertainment. Julian, da Rundisc, agradeceu muito pelo prêmio. “Nós vemos esse prêmio como um incentivo às pessoas”.

    Quem levou o prêmio de Melhor jogo da América Latina foi Arranger: A Role-Puzzling Adventure, da Furniture & Mattress.  

    A categoria foi apresentada por Marcelo Henrique Assis, representante do Governo do Estado de São Paulo. “Eu gostaria de enaltecer a grandiosidade da gamescom latam BIG Festival sponsored by Banco do Brasil nesse ecossistema. Para nós, impulsionar essa cultura é muito importante”, declarou Marcelo.

    Melhor Jogo Brasileiro ficou com o Momodora: Moonlit Farewell, desenvolvido pela Bombservice e publicado pela PLAYISM. Os desenvolvedores enviaram um vídeo em que agradeceram o apoio dos fãs que os motivaram a seguir em frente.

    Melhor Jogo Casual ficou com Station to Station, dos estúdios Galaxy Groove e publicado pela Prismatika. 

    O vencedor da categoria Melhor Áudio foi o Dordogne, desenvolvido pela UMANIMATION and UN JE NE SAIS QUOI e publicado pela Focus Entertainment. 

    Melhor Arte ficou por conta do Harold Halibut, feito e publicado pelo Slow Bros. UG. 

    Quem levou o prêmio de Melhor Multiplayer foi o Extremely Powerful Capybaras, do Studio Bravarda e PM Studios. 

    Na Melhor Narrativa, levou o prêmio o Once Upon a Jester, desenvolvido pela Bonte Avond e publicado pela Crunching Koalas. 

    O ganhador do Melhor XR/VR foi Sky Climb, da VRMonkey. 

    Melhor Gameplay ficou com o Pacific Drive, desenvolvido pelo Ironwood Studios e publicado pela Kepler Interactive. 

    Na categoria Inovação, quem levou o prêmio foi o Cryptmaster, da Paul Hart & Lee Williams e publicado pela Akupara Games. 

    Melhor Jogo Mobile foi WHAT THE CAR?, da Triband ApS. 

    O ganhador do Melhor Pitch das Associações Regionais de Desenvolvimento de Games foi o Dark Crown, da Hyper Dive Game Studio.

    A gamescom latam acontece até domingo (30), na São Paulo Expo, e traz o melhor e mais atual conteúdo do universo dos games, com uma programação repleta de atrações, palestras, competições e muito mais.

    By

    Ariela Vasquez
    + posts

    Posts Recentes

    Posts relacionados