A gamescom latam anuncia a lista dos 40 jogos que estarão na gamescom latam panorama brasil, a mostra não-competitiva do evento. No espaço, destinado aos melhores jogos brasileiros que não entraram como finalistas da gamescom latam BIG Festival, os visitantes poderão testar e se divertir com os games expostos. Os 40 títulos exibidos passaram também pelo Comitê de Seleção da gamescom latam BIG Festival e foram selecionados exclusivamente para o panorama brasil.
Além de poder jogar os 40 games no ambiente, ao visitar o espaço, os jogadores terão ainda a chance de conhecer e dialogar diretamente com os desenvolvedores dos títulos, que poderão apresentar e explicar as dinâmicas, especificações e detalhes sobre seus jogos.
Nesta edição, 4 dos títulos selecionados foram desenvolvidos por estudantes. ETHEREAL, do Dandelion Wave Game Studio (Pontifícia Universidade Católica do Paraná – PUCPR); Manu, do Alta Vontade Studios (Uniso); Scarlet Manor: The Heir, do Astral Game Studio (UFMA e UERN) e Scorchie Adventures, do Tiny Lantern Games (Senac Santo Amaro), são os jogos que estarão presentes.
Dentre os selecionados, há também 10 jogos que contam com o apoio de publishers. Para Gustavo Steinberg, CEO da gamescom latam, isso indica como a indústria de jogos brasileira atrai cada vez mais atenção de investidores. “Vemos um crescimento e reconhecimento da indústria nacional. Neste ano, contamos com 10 games que têm uma parceria com publishers, e isso mostra como o Brasil pode e deve crescer muito nesse mercado. Esta é uma conquista que vale ser celebrada e a gamescom latam panorama brasil serve exatamente para isso, mostrar e celebrar todo o talento que temos por aqui.”, comenta o executivo.
A lista com todos os jogos selecionados para a gamescom latam panorama brasil está disponível no site da gamescom latam.
A gamescom latam panorama brasil fica logo na entrada do evento, sendo a primeira coisa que os visitantes irão ver ao entrarem. Isso traz visibilidade para os jogos convidados a participar da área, dando a oportunidade de mostrar outros trabalhos e chamar o público para conhecer mais os seus projetos.