O Instituto Brasileiro de Jogo Responsável (IBJR) anunciou, nesta sexta-feira (1º), a entrada do grupo de mídia esportiva digital Better Collective como seu mais novo associado. Com a visão de se tornar o grupo líder de mídia esportiva digital e com um forte foco em tornar o setor de apostas esportivas mais seguro, ético e responsável, o novo associado soma-se às casas de apostas e meios de pagamento integrantes do instituto.
Fundada em 2004, a Better Collective possui um portfólio de marcas de mídia esportiva nacionais e internacionais em que os fãs do esporte podem acessar artigos e vídeos, dicas de apostas e ferramentas educacionais em escala global. Por meio de seus meios de comunicação online, a empresa está alinhada aos principais objetivos do IBJR, como a promoção de um setor mais seguro e sustentável para apostadores e operadores, iniciativa que ganha importância diante da iminente regulamentação do mercado no Brasil e as novas diretrizes de autorregulação publicitária.
Nos últimos meses ganhou relevância a parceria do IBJR com o Conselho Nacional de Autorregulamentação Publicitária (Conar) com foco na criação e implementação de regras e atividades relacionadas à publicidade e à comunicação do setor no país. O grupo de mídia também propõe aprimorar ainda mais o debate diante da aprovação da medida provisória nº1.182, de 24 de julho deste ano, que regulamentará as apostas esportivas.
O avanço nos debates será a partir das pautas de sustentabilidade e crescimento a longo prazo da indústria do igaming, que dependem de operações responsáveis e legalizadas.
“Estamos contentes de nos unir ao IBJR. Para a Better Collective, como co-fundadora da Responsible Affiliates in Gambling (RAIG) no Reino Unido e proprietária majoritária da Mindway AI, temas como compliance e apostas esportivas seguras sempre foram áreas centrais para nossas operações. Estamos ansiosos para contribuir com nossa experiência internacional para o IBJR e continuar colaborando com os membros que trabalham para o desenvolvimento sustentável e centrado no consumidor do mercado brasileiro”, disse o CEO da Better Collective na América Latina, Simon Hovmand-Stilling.
Para o diretor-presidente do IBJR, André Gelfi: “este novo integrante se une ao instituto para contribuir com todo seu conhecimento, atuação e experiência nacional e internacional na comunicação entre o setor de apostas esportivas, jogadores e boas práticas regulatórias. A Better Collective está alinhada com a missão do IBJR de tornar as apostas esportivas uma opção de entretenimento sustentável, seguro e divertido”.
A partir de agora, o Instituto Brasileiro de Jogo Responsável aumenta sua representatividade no mercado nacional com 14 empresas. São dez operadores internacionais de apostas esportivas (Bet365, Flutter, Entain, Betsson Group, Betway Group, Yolo Group, Netbet Group, KTO Group, Novibet e LeoVegas), uma empresa de fantasy games (Rei do Pitaco), dois provedores de soluções de pagamento (Pay4Fun e Grupo OKTO) e um grupo de mídia (Better Collective).