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    KaBuM! vende o equivalente a 10 torres Eiffel de PS5 durante a Black Friday 2023

    Maior e-commerce de tecnologia e games da América Latina obteve crescimento de 26% nas vendas em comparação ao ano anterior

    O KaBuM! apresenta o balanço da Black Friday de 2023. Este ano, o e-commerce cresceu 26% no comparativo com 2022. O destaque do ano foi para o PlayStation 5. O item foi um dos mais requisitados entre os ninjas. A empresa vendeu o equivalente a altura de dez torres Eiffel durante os quatro dias de Black Friday e antecipação da Cyber Monday (no último domingo).

    A contratação de colaboradores temporários é essencial para dar vazão à alta demanda do período. Neste ano, o KaBuM! conta com mais de 600 profissionais temporários, um aumento de 29,7% em relação ao ano passado. Só no centro de distribuição do e-commerce, localizado em Viana, no Espírito Santo, são mais de 500 pessoas extras para cuidar da logística. 

    Em 2023, o KaBuM! destinou ainda mais 3 000 m² para o estoque e gestão dos produtos, totalizando 26 000 m² – equivalente a mais de três campos de futebol. Além disso, o CD conta com um moderno sistema de automação, com um aumento de 50% na capacidade de processamento em relação ao ano passado.

    Marketing

    Para fortalecer a relação e criar novas conexões com os clientes, o KaBuM! formou um squad com cerca de 18 influenciadores digitais. O time é misto: 53% dos creators são homens e 47% por mulheres. Integrantes do cenário tech e gamer como GaulesAlanzokaCid – Não SalvoRod GrossiLucas SenaIthurianaLoop InfinitoMaethePaula NobreHaruGabi LissaJulia Pitzer e Gossip do Game divulgaram a campanha de Black Friday do KaBuM! em lives e conteúdos nas redes sociais. Outro nome ativado pelo KaBuM! para a Black Friday foi Bruno Guilherme. A trend “2 reais ou um presente misterioso” ganhou episódios com produtos do e-commerce, como Playstation 5, iPhone 15 e notebook. Ao todo, foram mais de 50 comunicações com influenciadores, entre lives, stories, reels, vídeos no youtube.

    Lives commerce

    Com ações de engajamento focadas na comunidade, o KaBuM! investiu em lives para oferecer as melhores ofertas para os consumidores que acompanham a marca de perto. Em 23 de novembro, por exemplo, o e-commerce organizou a Live a Virada. Durante sete horas seguidas, CidJP Soares e EmersonBR destacaram as principais ofertas do e-commerce, com até 80% off. 

    Ao todo foram mais de 44 horas ininterruptas de transmissão, em canais como Youtube, TikTok e Instagram. Como resultado, o e-commerce alcançou mais de 400.000 visualizações e mais de 150.000 comentários.

    2 PCs e 6 PS5 por 20 reais cada

    Durante a Live da Virada, o KaBuM! realizou a venda especial de dois PCs, avaliados em 15.000 reais cada, por apenas 20 reais por máquina. Para participar, os ninjas tinham que encontrar dicas no site, aplicativo e redes sociais da marca. A resposta de cada dica formaram um código, que por sua vez fez uma parte de uma URL. O primeiro cliente que acertou todos os códigos e acessou a URL fez a compra com preço especial. A configuração do computador foi escolhida pela comunidade gamer durante a live.

    Entre sexta e domingo, o e-commerce foi além e realizou o drop de seis PlayStations 5 pelo preço promocional de 20 reais cada. Por meio de ações na rede social X, os influenciadores Cid – Não Salvo e Gaules – que também é head de Gaming do KaBuM! – escolheram as quatro respostas mais criativas para fazer as compras premiadas. Além disso, o e-commerce “escondeu” dicas pelo site e app para a formação de um cupom. Durante uma live do influencer Alanzoka, o segredo foi desvendado e mais dois clientes compraram PS5 por 20 reais cada, totalizando os seis produtos.

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    Amanda Carbonera
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