Em 7 de novembro, a KRAFTON Inc. (CEO CH Kim) realizou uma conferência para investidores e anunciou seus lucros para o terceiro trimestre de 2024.
Com base nas demonstrações financeiras consolidadas de acordo com as Normas Internacionais de Relatório Financeiro da Coreia do Sul (K-IFRS), a KRAFTON relatou vendas acumuladas de 719.3B KRW e lucro operacional de 324.4B KRW no terceiro trimestre de 2024. Isso marca o maior valor já registrado em uma base trimestral, representando aumentos anuais de 269B KRW (+59.7 %) e 135.1B KRW (+71.4 %) em vendas e lucro operacional, respectivamente.
As vendas acumuladas até o terceiro trimestre deste ano atingiram 2.0922T KRW, ultrapassando 2T KRW em vendas pela primeira vez desde a fundação da empresa. O lucro operacional acumulado também estabeleceu um novo recorde de 967B KRW.
O CFO da KRAFTON, DK Bae, declarou que “vários serviços baseados na PI de PUBG: Battlegrounds (doravante denominado PUBG) estão mostrando um crescimento notável em todas as áreas, incluindo vendas e tráfego”. O executivo acrescentou, “A tecnologia de IA que desenvolvemos por meio de investimento e pesquisa contínuos entrou no estágio de implementação e está pronta para ter uma aplicação em larga escala por meio de vários serviços, incluindo o inZOI”.
Principais conquistas no terceiro trimestre de 2024
Com base em seus serviços aprimorados e atualizações, a KRAFTON está acelerando o crescimento da PUBG PI para oferecer novas experiências aos usuários em todo o mundo. No terceiro trimestre, o tráfego global e a lucratividade melhoraram ainda mais por meio de atualizações de mapas, introduções de novos modos e várias colaborações.
Para as versões de PC/console, a colaboração com a Lamborghini em julho alcançou as maiores vendas para um único item, enquanto a atualização do mapa Taego e a adição do novo modo ‘Hungers Left Behind’ em setembro resultaram em um pico de 890 mil usuários simultâneos. Isso estabelece um novo recorde de tráfego após a mudança para F2P. Na versão mobile, o desempenho de vendas continua a melhorar por meio de novos modos temáticos e gerenciamento eficiente do modelo de negócios.
Principais títulos novos, investimentos e negócios chave na Índia
A KRAFTON está buscando uma estratégia de “Ampliar a Criatividade” para fortalecer sua posição no mercado global ao descobrir ativamente PIs com jogos originais em diferentes plataformas e gêneros. Sob essa estratégia, a empresa está preparando vários novos títulos, incluindo inZOI, Dark and Darker Mobile, Subnautica 2, Project ARC e Dinkum Together. inZOI e Dark and Darker Mobile atrairam atenção significativa na Gamescom em agosto, confirmando respostas entusiasmadas de usuários no ocidente. Subnautica 2 apresentará o modo cooperativo multijogador para oferecer uma experiência de jogo totalmente nova. Project ARC e Dinkum Together serão revelados pela primeira vez na G-Star realizada este mês.
No terceiro trimestre cinco investidas foram feitas para descobrir novas PIs, incluindo investimentos de capital em desenvolvedores de jogos, garantindo oportunidades em publicação em second-party (2PP) e assinando acordos de licenciamento. Como destaque, a empresa adquiriu a licença para trazer o PI Palworld, que ganhou popularidade global desde seu lançamento em 2024, para dispositivos móveis. Atualmente o PUBG Studios está desenvolvendo a versão mobile do Palworld. Além disso, um novo projeto está em andamento em colaboração com a Day4Night, que consiste em criadores de vários jogos, incluindo a série Mario + Rabbids.
No mercado indiano, o tráfego continua a aumentar para o Battlegrounds Mobile India (doravante denominado BGMI) devido à expansão bem-sucedida de novos usuários e a criação de conteúdo localizado. O BGMI está aprimorando o acesso para os usuários indianos ao expandir os idiomas locais para falantes não hindi e sediar torneios de eSports em larga escala, o que aumenta ainda mais o tráfego na Índia. Além disso, a KRAFTON está fortalecendo seu portfólio de negócios na Índia por meio da condução de negócios de publicação local, com planos de lançar uma versão localizada do Cookie Run dentro do ano em parceria com a DevSisters.
Novos negócios chave com IA
A KRAFTON reconheceu o potencial da IA desde o início e realizou pesquisas em diversos projetos. Em 2022, a empresa estabeleceu a Divisão de Deep Learning para proteger tecnologias-chave de IA, como Processamento de Linguagem Natural (NLP), visão e animação, reconhecimento de fala (STT/TTS) e aprendizado por reforço (RL). Isso levou à publicação de vários artigos em conferências de IA de prestígio, incluindo NeurIPS, ACL e COLT.
O foco deste ano tem sido aplicar as tecnologias de IA acumuladas em jogos reais. O jogo inZOI já introduziu um recurso de impressora 3D pela primeira vez na indústria de jogos, recebendo resposta positiva de usuários em todo o mundo. O título também planeja introduzir uma experiência de jogo totalmente nova por meio da implementação do SLM como um chatbot e da tecnologia de geração de movimento.
A longo prazo, a KRAFTON pretende inovar experiências de jogo ao desenvolver um ‘CPC (Co-Playable Character)’ que pode interagir com os usuários. Ao contrário dos NPCs de jogos existentes, os CPCs gostam de jogar e podem conversar e cooperar com os usuários, permitindo que eles se adaptem de forma flexível a situações de uma maneira semelhante à humana. A KRAFTON planeja expandir a tecnologia CPC para outros jogos, incluindo PUBG e inZOI.