O MIBR faz valer o célebre jargão dos esportes “craque a gente faz em casa” também no universo dos games. Na noite de ontem, quinta-feira (7), o time de Academy conquistou o título da edição de abril da Liga Gamers Club Séria A by Itaú. O time também já tinha sido campeão da edição de Janeiro e segundo lugar na edição de Março. E após a vitória anunciou a venda de nicks, um dos destaques do time nesta temporada. O jogador deixará a base do Made in Brazil para atuar em uma line principal de CS2, a ser ainda anunciado.
A vitória da edição de abril da Liga Gamers Club Série A by Itaú veio diante do time de Academy da paiN. Jogando o primeiro mapa na Nuke, o MIBR aproveitou muito bem o TR e dominou completamente as ações do confronto. Sem chances para o adversário, a equipe acumulou rounds e terminou a primeira parte por 11 a 1. Depois, foi só preciso ganhar o pistol e mais um round para fechar o mapa em 13 a 1.
Já na Mirage, a partida ficou mais equilibrada. Com um panorama completamente diferente do primeiro mapa, o MIBR, agora iniciando de CT, teve mais dificuldades, porém conseguiu manter-se à frente com um 7 a 5. A paiN voltou forte para a etapa final e conseguiu levar o jogo para o overtime. O MIBR segurou a reação do adversário e depois de 2 prorrogações, conseguiu fechar o mapa em 19×17 e o jogo em 2 a 0.
É muito bom ser campeão. O título é a consequência de um trabalho bem feito. É exatamente o que estamos fazendo aqui no Academy. O MIBR já é referência na base e hoje mostramos mais uma vez nosso potencial. O objetivo principal do projeto é formar e revelar bons jogadores. Essa vitória é mais um estímulo, um sinal de que estamos no caminho certo. O MIBRzinho está de parabéns.comemora Texxas, head coach do MIBR Academy. Este foi o primeiro título do time Academy na temporada. Além do troféu, o MIBR levou uma premiação de R$ 5mil para casa.
A negociação reflete a mentalidade da organização em investir no desenvolvimento de novos jogadores. Nicks será o terceiro player formado no MADE IN BRAZIL a ter a oportunidade de atuar na equipe principal de um time TIER 1 do Brasil. brnz4n e Insani, são players oriundos do “Feitos no Brasil”, projeto que antecedeu o MIBR Academy, que hoje já são uma realidade dentro do cenário do CS2 no Brasil e com reconhecimento internacional. Além deles, o técnico Henrique “Rikz” foi coach do Academy do MIBR do começo do projeto e hoje é o líder do time da paiN Gaming que foi ao Legends do último major.
“É muito gratificante ver o desenvolvimento de nossos jovens atletas. A venda do Nicks para uma line principal de uma grande equipe é mais uma demonstração de que estamos no caminho certo. Temos brnz4n e o Insani nos proporcionando muitas alegrias no nosso time principal. Uma grande organização precisa ter uma base forte. O MADE IN BRAZIL sempre foi um celeiro de craques e vamos continuar a investir mais, fortalecendo o cenário de Counter Strike no Brasil e no mundo.”, celebra Roberta Co