A Moonite Games, estúdio brasileiro especializado no desenvolvimento de jogos para plataformas mobile, web e XR, e responsável por desenvolver o El Hero, Battle Royale idealizado por Rodrigo “El Gato” Fernandes, segue ganhando destaque no Brasil por seus projetos e ativações.
Com um portfólio diversificado e uma visão de expansão global, a empresa tem como principal objetivo criar experiências imersivas para os jogadores. Atualmente, a empresa conta com mais de 5 jogos e mais de 50 mil acessos.

Agora, a principal aposta da empresa é o jogo El Hero, um battle royale 100% desenvolvido por uma equipe de profissionais brasileiros. Atualmente em fase beta, El Hero já conta com mais de 23 mil jogadores ativos, que testam o jogo e participam do processo de melhorias contínuas.
“Tem sido desafiador desenvolver um Battle Royale do tamanho do El Hero, mas estamos em um ótimo caminho. Desde o primeiro momento pensamos em um jogo que pudesse ser democrático, que fosse acessível para o público em geral, e a cada atualização chegamos ainda mais próximos do objetivo”, disse Ramon Wanderley, CEO da Moonite Games.
Fundada em 2019, a Moonite Games surgiu a partir de uma parceria entre Ramon Wanderley e Arthur Telles, profissionais com vasta experiência no setor de games.
Outro marco importante na trajetória da Moonite Games foi a colaboração com o influenciador El Gato, que desde 2019 atua como sócio e embaixador da empresa. El Gato, um dos maiores nomes do universo dos games, traz não apenas sua visibilidade, mas também sua experiência no setor para fortalecer o estúdio e ampliar seu alcance no mercado.
Atualmente, o Brasil ocupa a posição de quinto maior mercado consumidor de jogos no mundo, com cerca de 101 milhões de jogadores. Esse cenário favorece a expansão de estúdios como a Moonite Games, que tem aproveitado o potencial do mercado nacional enquanto também busca oportunidades no cenário internacional. O mercado global de games, por sua vez, está em franca expansão, com projeções indicando que a indústria ultrapassará os US$ 100 bilhões em receita até 2026.