O KIC2023, mundial de Honor of Kings, está anunciando novos detalhes sobre a competição. Uma versão especial do título será criada para proporcionar batalhas mais excitantes para o público. O Brasil também recebeu boas notícias. Agora, o país terá a chance de ter 3 representantes no mundial da categoria, que possui premiação total de US$ 10 milhões.
O KIC2023 também está detalhando as vagas para a competição. Dezesseis equipes vão participar da Fase de Grupos na competição, com as vagas sendo distribuídas da seguinte forma:
- KPL: King Pro League 2023 (China) – 7 vagas (2 entram diretamente + 5 entram via KIC2023 KPL Qualifier)
- CHOKBR: Campeonato Honor of Kings Brasil (Brasil) – 1 vaga
- RPL: RoV Pro League (Tailândia) – 1 vaga
- GCS: Garena Challenger Series (Regiões da China: Hong Kong, Macau e Taiwan) – 1 vaga
- AOG: Arena of Glory (Vietnã) – 1 vaga
- KIC2023 Wild Card (Torneio Qualificatório) – 5 vagas
Antes da Fase de Grupos, teremos o KIC2023 Wild Card, o torneio qualificatório em que 10 times de diferentes países e regiões vão disputar 5 vagas para o torneio principal. A distribuição das vagas ocorre da seguinte maneira: AOG, GCS e RPL receberão três vagas no total, CHOKBR recebe 2 vagas e KAW (HonoK Asian Wave) recebe 1. Outras áreas vão disputar pelas 4 vagas restantes.
Em relação ao Brasil, a grande novidade é que o CHOKBR (Campeonato Honor of Kings Brasil) agora concede três vagas. O campeão da competição entra direto no KIC2023, enquanto o 2º e o 3º lugar participam do Wild Card, brigando por uma chance de se classificar para o evento principal. O CHOKBR está na sua última semana de fase de grupos e a grande Final para descobrir quem são os times que terão a chance de disputar no Mundial será em 8 de outubro.